Volvo XC60 conquista título SUV do ano nos Estados Unidos

Volvo XC60 conquista título SUV do ano nos Estados Unidos

O novo Volvo XC60 volta a ser notícia com a conquista do título SUV do Ano nos Estados Unidos. O anúncio foi feito em Detroit, na abertura do North American International Auto Show. Esta é a segunda vez que a Volvo Cars conquista esta distinção atribuída anualmente pela NACTOY-  North American Car, Utility and Truck of the Year que já havia distinguido, em 2016, o XC90.

Este é um prestigiado troféu, no qual os elementos do júri avaliam inovação, design, segurança, condução, liderança no segmento, satisfação do cliente e “value for money.”

“O Volvo XC60 eleva a fasquia dos SUV em termos de segurança e de sistemas de assistência à condução tudo isto num modelo que exalta o design escandinavo”, disse Mark Phelan, presidente da NACTOY.

“Estamos muito orgulhosos por receber este prestigiado prémio. Este é um segmento importante para nós, no qual temos enorme tradição, onde o antecessor XC60 ultrapassou 1 milhão de unidades vendidas. Este reconhecimento sublinha a determinação da nossa empresa em continuar, com este modelo, o sucesso dos nossos modelos SUV. O mercado norte-americano é vital para o nosso crescimento e queremos continuar a construir aqui o sucesso do XC60 e do XC90. Temos um grande compromisso com este mercado como o demonstra o investimento de milhões de dólares que estamos a realizar na nova fábrica da Carolina do Sul”, confessou Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars.

O XC60 começa a ser aclamado internacionalmente. Este novo modelo mantém-se fiel à herança da Volvo ao mesmo tempo que o seu nível de tecnologia e de sofisticação o tornam um dos modelos mais seguros no mercado.

Este modelo foi mesmo recentemente considerado o automóvel mais seguro do ano para a organização independente Euro NCAP. O Volvo XC60 apresenta três novos sistemas de segurança avançados capazes de fornecer assistência automática à condução:

CITY SAFETY

Sistema atualizado com assistência à condução que é ativado quando a travagem automática não for capaz, por si só, de evitar uma potencial colisão.

ONCOMING LANE MITIGATION

Este novo sistema ajuda a evitar colisões com veículos situados noutras faixas de rodagem.

BLIND SPOT INFORMATION SYSTEM

Este sistema, que alerta o condutor para a presença de veículos no chamado ângulo morto, foi também atualizado incluindo agora assistência à direção que ajuda a evitar potenciais colisões recolocando o automóvel na própria faixa de rodagem e fora de perigo.

Anterior Novo Honda Civic Sedan já disponível em Portugal
Próximo SEAT desvenda o presente e o futuro do automóvel no Mobile World Congress

Artigos relacionados

Engenheiros da Nissan constroem Leaf de 48 kWh nos tempos vagos

Numa demonstração da sua paixão pela inovação, um grupo de engenheiros da Nissan dedicou-se a criar nos seus tempos livres um protótipo do Nissan Leaf com uma bateria de 48

SEAT Alhambra

Monovolume made in Portugal atualiza-se e recebe novos argumentos. À venda em maio. No seguimento da renovação que tem vindo a efetuar na sua gama de modelos, a SEAT chega

Honda Project 2&4 ainda tem margem para progredir

Revelado no recente Salão de Frankfurt, o Honda Project 2&4 promove uma interessante mescla entre os mundos das duas e das quatro rodas, estando equipado com um motor RC213V derivado