Volvo vê as vendas a crescer dois digitos em Portugal e no mundo

A marca sueca anunciou que o seu crescimento a nível mundial foi de 17% e de 47% em Portugal. Com efeito, as 50.679 unidades matriculadas (das quais 426 foram registadas em território luso), reforçam o excelente momento que a marca atravessa no âmbito da sua transformação global.

O crescimento foi generalizado nas várias regiões do globo onde a marca está representada.

Na Europa, as vendas cresceram 24,4% com excelentes resultados verificados nos modelos XC60, XC40 e na nova V60. No mercado asiático e em particular na China, o crescimento foi de 3,6% com elevada procura dos modelos XC60 e S90.

Por sua vez, no mercado americano, as vendas subiram 5,2%, tendo o XC60 representado o modelo mais vendido para a Volvo. A nível mundial os modelos mais vendidos foram o XC60 com 15 593 unidades, o XC40 que coleccionou 8113 unidades e o XC90 com 6520 unidades.

Anterior Lexus desvenda as novidades que vai levar ao Salão de Genebra
Próximo São estes os finalistas do Carro do Ano 2019 em Portugal

Artigos relacionados

Audi R8 pode ter desenhos originais na carroçaria já pintada

A Audi desenvolveu um processo que permite conceber serigrafia matizada sobre superfícies já pintadas.

Vendas da SEAT dispararam em 2017

O construtor automóvel entregou um total de 468.400 veículos, mais 14,6% do que em 2016.

GKN Automotive desenvolve novos sistemas para híbridos e elétricos

Revelando a sua gama de novas tecnologias para automóveis híbridos, a GKN Automotive vai apresentar no Salão de Frankfurt os seus novos sistemas destinados a veículos que combinem propulsão elétrica