Volvo S90 aproxima-se do lançamento

Volvo S90 aproxima-se do lançamento

Integrado na estratégia de lançamento de novos produtos, iniciada com o recente XC90, o futuro S90 prepara-se para dar continuidade à tónica de modelos com elevado pendor de eficiência e de segurança. Por enquanto, a marca sueca está a testar unidades camufladas do S90.

Esta nova berlina terá por base a plataforma modular SPA da Volvo, na qual o XC90 já havia sido concebido anteriormente, prevendo-se assim a partilha de alguns componentes entre ambos os modelos.

Para este Volvo, que será o segundo totalmente desenvolvido ao abrigo da gestão chinesa da Geely, a marca aposta num estilo com alguma semelhanças ao SUV de grandes dimensões lançado este ano (como por exemplo ao nível dos faróis dianteiros com assinatura em ‘T’), mas também com base no Concept Coupé apresentado no Salão de Frankfurt de 2013 (na imagem de destaque).

De resto, o estilo deste novo modelo (que deverá estar disponível em versões sedan e carrinha) até já é conhecido graças à divulgação na Internet de algumas imagens de uma versão à escala do S90.

Uma das apostas da Volvo para este S90 voltará a passar pela adoção de diversos sistemas de segurança e de elevada componente tecnológica, sendo que a premissa da eficiência apresentada com o XC90 também transitará para o S90, esperando-se, por exemplo, a integração da motorização T8 Twin Engine, numa versão híbrida de elevadas performances.

Anterior Honda Civic Type R desafia CBR1000 RR Fireblade
Próximo Peugeot reforça aposta no Dakar com 2008 DKR

Artigos relacionados

Porsche Panamera Sport Turismo será revelada em Genebra

A Porsche vai revelar no próximo Salão de Genebra o seu novo modelo da família Panamera, desta vez com uma inédita carroçaria de estilo ‘shooting brake’, com denominação Sport Turismo.

Opel Karl Rocks chega em maio com preços a partir dos 13.240 euros

A novo Opel Karl Rocks, variante mais aventureira deste pequeno citadino da marca alemã, chega aos concessionários em maio com preços a partir dos 13.240 euros na sua versão mais acessível.

Lexus deu início à produção do LC para a Europa

A Lexus deu início à produção dos primeiros LC para o mercado europeu numa exclusiva linha de montagem no Japão.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário