Volvo S60 e V60 Polestar já à venda em Portugal

Volvo S60 e V60 Polestar já à venda em Portugal

Os novos Volvo S60 e V60 Polestar já se encontram disponíveis no mercado nacional, com um custo de 79.996€ para a versão S60 T6 Polestar e de 81.958€ para a versão V60 t6 Polestar.

Ambos os modelos apresentam uma evolução nos seus níveis de performance e eficiência recebendo alguma da tecnologia atualmente aplicada no S60 TC1 que compete no Mundial de Turismos (WTCC), nomeadamente, o mesmo chassis e uma versão mais desenvolvida do motor Volvo Drive-E de 2.0 litros, 4 cilindros e 367 cv com melhorias na admissão, sistema de turbo e bomba de combustível.

Apesar da performance melhorada, os consumos são de 7,8 l/100 km e as emissões de 179 g/km de CO2. A aceleração dos 0 aos 100 km/h realiza-se em apenas 4,7 segundos graças aos melhoramentos efetuados na caixa de oito velocidades Geartronic e sistema de tração integral (AWD) desenvolvidos pela BorgWarner. Os novos modelos possuem uma distribuição de peso mais otimizada no chassis sendo agora 24 kg mais leves no eixo dianteiro e 20 kg no eixo traseiro quando comparados com as versões anteriores.

”Todas estas modificações que realizamos destinam-se a melhorar a sua eficiência e manobrabilidade. A base deste novo motor possui tecnologia de competição, soluções de combinação de turbo, materiais mais leves e muito mais. Isto funciona lado-a-lado com a nossa filosofia e permitiu-nos melhorar o Volvo S60 e V60 Polestar”, explicou Henrik Fries – Vice President R&D, Polestar.

Na sequência de um lançamento de sucesso efetuado em 13 mercados com as primeiras versões S60 e V60 Polestar, os novos modelos expandem-se agora para 47 mercados vendo o volume de produção aumentar de 750 unidades para 1250 – 1500 automóveis.

O PVP destes novos modelos Volvo é
Ambas as versões podem desde já ser encomendadas na rede de concessionários Volvo.

Anterior Mercedes-AMG E63 S terá 612 cv de potência
Próximo Abriu a lista de encomendas para o novo Ford GT

Artigos relacionados

Suzuki revela novo Swift

Pode não parecer, mas o Swift, popular utilitário da marca nipónico, foi totalmente renovado, sendo preciso esperar até ao Salão de Genebra, em março de 2017, para se ficarem a conhecer todos os detalhes do novo modelo.

O dia em que Barrichello deixou o azar para trás e chorou de alegria

Tendo-se estreado na Fórmula 1 em 1993, ao serviço da Jordan, Rubens Barrichello teve de conviver desde muito cedo com a forte pressão nos seus ombros devido ao facto de

Toyota arranca com produção do motor 2.0 a gasolina na Polónia

Com as vendas de veículos híbridos da Toyota Motor Europe (TME) a aumentar, atingindo uma quota nas vendas Toyota da região europeia de 52% no primeiro semestre de 2019, a Marca continua a localizar a produção de componentes das motorizações híbridas na Europa.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário