Volvo lança aplicação que permite ‘falar’ com automóveis

Volvo lança aplicação que permite ‘falar’ com automóveis

Mais de 33 anos depois da série norte-americana Knight Rider (O Justiceiro, em Portugal) ter levantado o sonho de diversos milhões de espectadores em todo o Mundo, a Volvo parece ter criado a tecnologia que permite aos condutores falar remotamente com os seus automóveis.

A imagem de Michael Knight (David Hasselhoff) a falar para o relógio e para o seu Pontiac Trans Am negro, o K.I.T.T., tornou-se icónica, mas em pleno ano de 2016 a Volvo e a Microsoft uniram-se para criar uma forma de comunicação entre o condutor e o veículo, de forma a permitir a ativação de algumas funcionalidades.

Assim, os proprietários de um Volvo poderão falar com o seu veículo através da pulseira Microsoft Band 2 e pedir a que o veículo navegue na Internet de forma a pesquisar coordenadas para o sistema GPS, ligar a climatização, trancar as portas, fazer sinais de luzes ou buzinar. Tudo isto é possível graças à aplicação Volvo on Call e ao dispositivo conectado Band 2.

Em novembro de 2015, a Volvo e a Microsoft assinaram um acordo de colaboração para o desenvolvimento de projetos tecnológicos com o HoloLens que permite novas formas de descobrir o automóvel, sendo uma imagem holográfica sem utilização de cabos. O primeiro resultado mais imediato é este sistema de comunicação pessoa-para-automóvel, com lançamento previsto para a primavera deste ano.

Anterior Opel lança Corsa GT com aparência mais desportiva
Próximo Honda Civic eleito Carro do Ano nos EUA

Artigos relacionados

Novo BMW M760Li xDrive: O M7 que não o é

A BMW lançou mãos à obra e, ouvindo os pedidos dos seus entusiastas e de potenciais clientes, dedicou-se ao desenvolvimento de uma versão mais desportiva da sua berlina de luxo,

Mercedes-Benz Classe E vai mudar de faixa sozinho

Com o novo Mercedes-Benz Classe E, a marca germânica aposta forte na tecnologia e nos sistemas de assistência à condução. O objetivo é oferecer uma porta de entrada para a

Mercedes-Benz é a marca automóvel preferida dos portugueses

A Mercedes-Benz foi considerada a marca automóvel preferida dos portugueses pelo ranking global Marktest Reputation Index (MRI).

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário