Volvo Concept 26 mostra as possibilidades criadas pela condução autónoma

Volvo Concept 26 mostra as possibilidades criadas pela condução autónoma

A Volvo havia prometido uma ‘máquina do tempo’ para o Salão de Los Angeles e o resultado é este Concept 26. Não sendo literalmente uma máquina destinada a fazer saltos temporais, o Concept 26 pretende, isso sim, devolver ao condutor o tempo perdido durante a prática da condução ou enquanto está no veículo. O objetivo é fazer com que o condutor possa, assim, tirar partido da condução autónoma, libertando-se da necessidade de estar constantemente a ver o que se passa ao seu redor.

Com a denominação Concept 26, a Volvo quis também abordar o tempo médio de viagem que cada condutor despende enquanto vai de casa para o emprego ou vice-versa: 26 minutos. Parece-nos um pouco otimista por parte da marca escandinava.

O habitáculo altera-se por completo consoante as necessidades, oferecendo ao condutor/passageiro três modos distintos: Drive, Create e Relax. O primeiro é auto-explicativo, ao passo que o segundo oferece ferramentas para trabalho e o terceiro faz aparecer um enorme ecrã tátil com que é possível ver filmes ou ouvir música sem que o condutor tenha que se preocupar com o trânsito.

Anterior Porsche Cayman GT4 Clubsport: Orientado para as pistas
Próximo Nissan NP300 Navara distinguida como Pick-up do Ano

Artigos relacionados

Volvo XC90 recebe melhorias Polestar

A Polestar continua a deitar ‘mãos à obra’ nos modelos da Volvo e agora foi a vez de o XC90 receber uma série de melhorias técnicas com vista ao aumento

Fiat 124 Spider brilha em Itália antes de chegar a Genebra

A Fiat vai ter o novo 124 Spider em grande destaque no Salão de Genebra, com a revelação europeia deste roadster desportivo que assinala o regresso da marca italiana a

Aguardado Volvo XC60 apresentado em Genebra

Este novo modelo vem substituir o Volvo XC60 original, automóvel que, nove anos após o seu lançamento, se tornou o SUV Premium de média dimensão mais vendido na Europa.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário