Volvo Cars vence mais um prémio na área ambiental

A Volvo Cars recebeu um prestigiado troféu na área ambiental. A sua estratégia de sustentabilidade e reutilização de material de plástico foi distinguida na edição anual dos Plastics Recycling Awards Europe que, este ano, se realizou em Amsterdão, na Holanda.

Dentro da categoria Automotive, Electrical or Electronic a marca sueca conquistou o ambicionado Product of the Year com a versão especial Volvo XC60 T8 plug-in hybrid, no qual vários dos seus componentes de plástico foram substituídos por materiais equivalentes de natureza reciclada.

O ano passado, a Volvo Cars anunciou a sua ambição de pretender atingir, a partir do ano 2025, que pelo menos 25% de todo o plástico utilizado em cada um dos seus novos modelos seja produzido a partir de material reciclado.

Este é o compromisso mais ambicioso sobre a utilização de plástico reciclado feito pelos construtores automóveis e destaca não só, a ambição da Volvo Cars em reduzir o seu impacto ambiental mas também a importância da economia circular no desenvolvimento dos seus automóveis.

Como forma de demonstrar a viabilidade desta premissa, a marca revelou em 2018 uma versão especial XC60 T8 plug-in hybrid, com um aspeto idêntico ao modelo atualmente existente, no qual vários dos seus componentes de plástico foram substituídos por materiais equivalentes de natureza reciclada.

Este modelo faz parte de um alerta feito pela Volvo para a necessidade dos construtores automóveis trabalharem em maior proximidade com os seus fornecedores para que seja possível desenvolver componentes tão sustentáveis quanto possível especialmente aqueles que utilizem plástico reciclado. Até agora a resposta que tem vindo a ser dada por parte dos fornecedores tem sido muito positiva.

Anterior Dacia apresenta Duster 1.3 TCe e gama a GPL
Próximo Transit Smart Energy Concept é a nova solução eletrificada da Ford

Artigos relacionados

MG E-Motion: O regresso à boa forma

A MG parece tentada a alargar a sua gama de modelos depois de ter sido adquirida há alguns anos pela chinesa SAIC Motor.

Nova geração de cadeiras de criança Volvo

A Volvo anuncia o lançamento de uma nova geração de cadeiras de criança para automóvel cujo desenvolvimento foi baseado no design, no conforto e na conveniência das mesmas para os

Porsche 911 Speedster já tem preço para Portugal

A Porsche já definiu para Portugal os preços do 911 Speedster, modelo que pretende reeditar a imagem do 356 Speedster e que está limitado a 1948 unidades.