Volvo Car Portugal instala tela que ajuda a purificar o ar das cidades

A Volvo Car Portugal foi pioneira na instalação de uma tela/empena que combate a poluição atmosférica por Nox e Co2. Trata-se da primeira vez que este sistema é utilizado numa campanha “outdoor” de grande formato em Portugal.

A tecnologia tem sido desenvolvida nos últimos anos, tendo já sido utilizada em campanhas nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido e Espanha.

Colocada numa das artérias com trânsito mais intenso na cidade do Porto (Boavista/Rua 5 de Outubro), a tela tem um tratamento de dióxido de titânio o qual, ao receber a luz do sol e dos projetores, ativa um processo de foto catálise que desintegra até 85% de elementos poluentes na atmosfera em contacto com a tela e que contribuem para o efeito estufa como: o dióxido de nitrogénio (NO2), dióxido de enxofre e compostos orgânicos voláteis.

Esta redução será o equivalente ao obtido com, aproximadamente, 230 árvores durante o mesmo período durante o qual a tela estiver afixada (3 meses).

O tratamento de dióxido de titânio utilizado na tela está homologado pela Associação Ibérica de Fotocatálise.
As cintas utilizadas para a fixar são de material reciclável (rPET) o que permitiu a reciclagem de aproximadamente 75 garrafas (tamanho 1,5L) plásticas de água.

Após a campanha, a tela será transformada no âmbito de um programa de responsabilidade sócio-ambiental em diversos artigos, desde sacos, a acessórios de moda e em reutilizações com fins industriais.

Anterior Hyundai dismistifica alguns mitos sobre carros elétricos
Próximo Volkswagen mostra teaser de novo SUV para o mercado mundial

Artigos relacionados

Ford deixa escapar as fotos do novo SUV elétrico Mustang Mach-E

As fotos só deviam ser mostradas no próximo dia 17 de novembro, mas a verdade é que já circulam na internet as primeiras imagens do novo SUV elétrico da Ford o novo Mustang Mach-E.

Novo Nissan Juke já tem preços para Portugal

A nova geração do Nissan Juke já está disponível para encomenda na rede nacional de concessionários Nissan, com preços a partir de 19.900 euros.

Volvo Car Portugal assina protocolo com a Pet B Havior

A Pet B Havior conta com o apoio solidário da Volvo Car Portugal nos seus programas já a partir de Janeiro de 2020.