Volvo adquire novo simulador avançado de chassis

Volvo adquire novo simulador avançado de chassis

A Volvo adquiriu uma nova ferramenta para desenvolver os seus modelos para o futuro: um simulador avançado de chassis Vi-Grade, o mesmo equipamento que é utilizado por marcas como a Ferrari e a Porsche.

Este simulador disponibiliza ambientes virtuais com elevado realismo, incluindo o icónico circuito de Nürburgring, bem como outros circuitos de ensaios secretos da Volvo Cars na Suécia. Permite à Volvo levar a cabo um desenvolvimento inicial dos modelos em termos de equilíbrio geral, estabilidade e modos de condução individual, levando ao desenvolvimento de automóveis mais responsivos e mais interessantes de conduzir.

“Estamos a fazer um investimento substancial nas pessoas, tecnologias e infraestruturas de forma a redefinir a experiência de condução da Volvo. O nosso objetivo é oferecer controlo total, facilidade e destreza ao volante. Vamos melhorar a condução ao longo de toda a gama da Volvo Cars”, referiu Peter Mertens, vice-presidente da marca para as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento.

A utilização do simulador significa que os ajustes podem ser facilmente ensaiados e aplicados em condições virtuais, utilizando um condutor real, havendo depois a recolha de dados objetivos sobre as condições ensaiadas.

Este passo transporta a Volvo para um novo patamar em termos de experiência, com Mertens a referir que “fizemos investimentos importantes tanto em termos de Pesquisa e Desenvolvimento, como de componentes de produtos nos últimos tempos que estão agora a dar os seus frutos. A nossa plataforma (SPA), o nosso programa de motorizações modulares e os mais recentes componentes de chassis são apenas o ponto de partida”.

Anterior Motorshow Porto 2015 marcado pelo sucesso e elevada afluência
Próximo Novo site da VW permite saber se o seu carro está equipado com software malicioso

Artigos relacionados

Kia Ceed Crossover promete surpresa no design

A Kia acaba de revelar o primeiro esboço do seu novo Ceed crossover, cuja apresentação oficial irá decorrer ainda este ano.

GALERIA: As novidades do Salão de Tóquio

Num país em que os ‘kei-cars’ (veículos de pequenas dimensões e 0.6 de cilindrada) são a espécie dominante, o Salão de Tóquio apresenta novas e importantes tendências no mundo automóvel.

Bullet: O regresso da Bristol às estradas

O Bullet é a proposta da Bristol Cars Limited para regressar aos mercados: um roadster que combina um visual retro com a tecnologia moderna e que teve a sua estreia

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário