Volta a bordo do McLaren recordista em Bathurst

Volta a bordo do McLaren recordista em Bathurst

As 12 Horas de Bathurst, que decorreram no passado fim de semana naquele histórico traçado australiano, trouxeram glória às cores lusas, com Álvaro Parente a vencer a corrida ao volante do McLaren 650S GT3, a par dos seus companheiros de equipa Shane Van Gisbergen e Jonathon Webb.

Mas no cômputo do fim de semana de competição em Bathurst, o McLaren 650S GT3 arrebatou igualmente o recorde do traçado, com uma volta em 2m01,286s, realizada durante a sessão de qualificação para a prova. Ao volante estava o neozelandês Van Gisbergen, que curiosamente é da mesma nacionalidade do fundador da McLaren, Bruce.

A corrida em si voltou a demonstrar toda a competitividade das competições de GT atuais, uma vez que a diferença entre os dois primeiros, o McLaren da Tekno Autosports e o Nissan GT-R GT3 da NISMO Athlete Global Team, foi de apenas 1,27 segundos no final, após um esforço final de Katsumasa Chiyo aos comandos do carro nipónico.

Anterior Novo Mercedes-Benz Classe E a partir de 57.650 euros
Próximo Kia Niro aposta na tecnologia híbrida para se diferenciar

Artigos relacionados

Volkswagen quer vender um milhão de veículos eletrificados por ano em 2025

A Volkswagen quer recuperar da imagem menos positiva que granjeou após o despoletar da polémica com a manipulação das emissões de óxido de azoto (NOx) e prepara uma aposta mais

Edição de setembro da Carros & Motores chega hoje às bancas

A edição do mês de setembro da revista Carros & Motores chega hoje às bancas.

Lexus inaugurou o seu novo espaço na Avenida de República

A Lexus mostrou que se encontra em grande forma, ao inaugurar o seu principal espaço da cidade de Lisboa, em plena Avenida da República.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário