Volkswagen Veículos Comerciais entrega mais viaturas ao ISN

Criado em 2011, o projeto “SeaWatch” é resultado da parceria entre o Instituto de Socorros a Náufragos, a Volkswagen Veículos Comerciais, o Volkswagen Financial Services e os Concessionários da Volkswagen e tem como objetivo promover a segurança nas praias de Portugal, através da cedência de 28 Volkswagen Amarok preparadas para missões de busca, salvamento e patrulhamento das praias.

A cerimónia de entrega dos Volkswagen Amarok para a época balnear de 2019, decorreu ontem, nas instalações da Marinha em Lisboa, tendo sido presidida pela Secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Santos Pinto.

Os utilizadores das viaturas são militares da Marinha, habilitados com os cursos de nadador-salvador, condução de veículos todo-o-terreno e oxigenoterapia, aptos para os desafios mais difíceis. As capacidades de todo-o-terreno, a elevada fiabilidade e os baixos consumos são vantagens identificadas relativamente ao veículo.

O novo motor do Volkswagen Amarok 3.0 V6 de 258 cv tem um binário muito elevado que lhe confere melhores capacidades de condução na areia.

Pela primeira vez, estes veículos estão equipados com um desfibrilhador automático externo que completa os equipamentos de suporte básico de vida. Este ano, a BP Portugal associou-se à Volkswagen Veículos Comerciais no apoio ao projeto “SeaWatch” dando corpo ao seu eixo estratégico de Responsabilidade Social, através da promoção de comportamentos responsáveis e seguros.

A Rede de Concessionários Volkswagen Veículos Comerciais é também parte integrante deste projeto assegurando, em todo o território nacional, a manutenção e a assistência das viaturas.

De referir que o projeto conta, mais uma vez, com o apoio da Ageas Seguros. O projeto “SeaWatch” possibilitou em 2018 o salvamento de 51 veraneantes, efetuando 271 assistências de primeiros socorros e 20 buscas com sucesso a crianças perdidas.

Anterior Renault e Grupo PSA não vão ao Salão de Frankfurt
Próximo Lexus atualiza RX com pequenos detalhes estéticos

Artigos relacionados

Nissan Juke renovado chega já em maio

A Nissan acaba de anunciar novas funcionalidades e melhorias no design do seu popular crossover compacto Juke ano modelo de 2018.

Manor entra em processo de insolvência

A Manor poderá não vir a participar na temporada de 2017 do Mundial de Fórmula 1.

SUV da Aston Martin já está em fase de testes

Já passaram três anos desde que a Aston Martin desvendou o concept DBX no Salão de Genebra, uma espécie de preview do seu crossover. Agora, a marca britânica mostrou um vídeo e um set de fotos que prova que os testes em gravilha começaram.