Volkswagen ID3 equipado com pneus Continental

Os pneus da Continental estão a ser equipados de fábrica no recém apresentado Volkswagen ID.3. A Volkswagen concedeu aprovações para pneus de verão, para jantes de 18 e 19 polegadas.

O pneu de verão EcoContact 6 foi adaptado para dar resposta aos requisitos específicos solicitados pela ID.3. Sendo um veículo elétrico, o ID.3 circulará em pneus com baixa resistência ao rolamento, que economizam energia, a fim de promover a máxima autonomia possível entre as cargas; com baixo ruído pneu/estrada, para o conforto dos passageiros; e com o design aerodinâmico da parede lateral, para ajudar a minimizar a resistência aerodinâmica do veículo.

Os pneus de verão incorporam também a tecnologia ContiSeal, que resultam da parceria de sucesso com os construtores automóveis. A tecnologia ContiSeal permite reduzir as consequências de perfurações no piso do pneu com um diâmetro até 5 mm (provocados por um prego, por exemplo). As perfurações são imediatamente vedadas, o que possibilita que não seja necessário parar de imediato e mudar o pneu na berma da estrada.

A Continental fornece ainda o painel de bordo, que fornece conectividade para os modelos elétricos ID da Volkswagen.

Anterior Renovado Audi e-tron traz mais quilómetros de autonomia
Próximo Modelos da gama 90 ultrapassam 700.000 unidades vendidas

Artigos relacionados

Audi mostra novo A6 híbrido plug-in

A Audi mostrou um A6 híbrido plug-in que recebe a designação 55 TFSi e quattro que surge equipado com o pacote exterior S Line combinado com capas dos espelhos em preto e vidros traseiros fumados.

Audi mostra AI:ME no Salão de Xangai de 2019

No Salão Automóvel de Xangai, a Audi mostrou o concept AI:ME, um modelo compacto visionário da mobilidade para as cidades.

Depois de 25 anos, Mário Guerreiro sai do Grupo Volkswagen

Em março de 2019, Mário Guerreiro abandona o Volkswagen depois de 25 anos ao serviço do grupo alemão. Um português, entre os muitos que ocuparam cargos de peso nas marcas de automóveis.