Volkswagen ID3 equipado com pneus Continental

Os pneus da Continental estão a ser equipados de fábrica no recém apresentado Volkswagen ID.3. A Volkswagen concedeu aprovações para pneus de verão, para jantes de 18 e 19 polegadas.

O pneu de verão EcoContact 6 foi adaptado para dar resposta aos requisitos específicos solicitados pela ID.3. Sendo um veículo elétrico, o ID.3 circulará em pneus com baixa resistência ao rolamento, que economizam energia, a fim de promover a máxima autonomia possível entre as cargas; com baixo ruído pneu/estrada, para o conforto dos passageiros; e com o design aerodinâmico da parede lateral, para ajudar a minimizar a resistência aerodinâmica do veículo.

Os pneus de verão incorporam também a tecnologia ContiSeal, que resultam da parceria de sucesso com os construtores automóveis. A tecnologia ContiSeal permite reduzir as consequências de perfurações no piso do pneu com um diâmetro até 5 mm (provocados por um prego, por exemplo). As perfurações são imediatamente vedadas, o que possibilita que não seja necessário parar de imediato e mudar o pneu na berma da estrada.

A Continental fornece ainda o painel de bordo, que fornece conectividade para os modelos elétricos ID da Volkswagen.

Anterior Renovado Audi e-tron traz mais quilómetros de autonomia
Próximo Modelos da gama 90 ultrapassam 700.000 unidades vendidas

Artigos relacionados

Kia vence dois prémios com dois modelos diferentes

O Kia XCeed foi o grande vencedor da categoria “Urbano” no Women’s World Car of the Year 2019, votação internacional que integra exclusivamente juradas do sexo feminino. A Kia venceu ainda na categoria “Ecológico”, com a nova geração do e-Soul.

Nissan antecipa incentivo fiscal e oferece wallbox para elétricos

A Nissan Portugal acaba de anunciar que irá antecipar, para os seus clientes particulares, o incentivo de 3.000 euros na compra do líder da mobilidade elétrica Nissan LEAF; e de 2.250 euros para as empresas, sem limitação no número de unidades.

Audi inicia comercialização do Q3 Sportback em Portugal

A Audi inicia a comercialização de uma nova carroçaria do Q3 que dá pelo nome de Sportback. Esta carroçaria de estilo SUV Coupé alia um design expressivo e desportivo a um comportamento que a marca diz ser extremamente dinâmico.