Volkswagen desvenda T-Roc R com 300 CV

Estava há muito prometido e confirmou-se. A Volkswagen mostrou as primeiras imagens da versão mais apimentada do T-Roc. O “R” vai ser desvendado no Salão de Genebra e será o primeiro SUV a ostentar a letra R a seguir à designação do modelo.

Desenvolvido pela Volkswagen R, o T-Roc tem o mesmo nível de performance do Golf R. Debaixo do capot encontramos o mesmo 2.0 litros TSI com 300 CV de potência e 400 Nm.

A caixa DSG de 7 velocidades que lhe está acoplada é de dupla embraiagem e conta com tração integral 4 Motion. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é completada em 4,9 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h.

Mas a VW fez mais do que apenas transplantar o motor. O chassis foi modificado, a suspensão rebaixada e a direção afinada para ser mais precisa e direta. Existe modo Launch Control, modo Race e ainda a possibilidade de desligar o ESP na totalidade.

Claro que o estilo e a imagem estão de acordo com a sigla R. As jantes são de 18″, mas em opção é possível conta com umas de 19″. A chegada ao mercado está agendada para este ano de 2019.

Anterior Lexus já vendeu 10 milhões de carros em todo o mundo
Próximo SEAT mostra elétrico Minimó

Artigos relacionados

BMW Série 8 Concept mostra como será o coupé de topo da marca

A BMW revelou, por fim, as imagens oficiais do seu Série 8 Concept, modelo que irá ser revelado no Concurso de Elegância de Villa D’Este, em Itália.

Sayer: o novo volante inteligente da Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover apresenta o volante inteligente e online do futuro na primeira edição do Tech Fest da universidade de arte, design e tecnologia Central Saint Martins de Londres, no Reino Unido.

Denominação Sport de regresso com o Lotus Elise

Grande apologista da tecnologia de baixo peso, a Lotus aplicou algumas mudanças na gama Elise, acompanhando essas alterações com uma nova designação: Sport. Assim, os Elise Sport e Sport 220