Volkswagen cancela projeto para DSG de dez velocidades

Volkswagen cancela projeto para DSG de dez velocidades

No plano de desenvolvimento da Volkswagen encontrava-se uma caixa automática de dupla embraiagem DSG de 10 velocidades. Contudo, de acordo com informações reveladas pelo site Motoring.com.au, esse mesmo projeto foi cancelado no grupo alemão devido aos custos e complexidade inerentes à sua conceção.

“No final, tivemos de pesar quais as nossas prioridades com as nossas soluções de caixas e outras coisas são mais importantes e mais prementes”, é citada uma fonte não identificada àquele site durante o Salão de Frankfurt.

Esta DSG-10 deveria ser associada a uma multiplicidade de motores do grupo Volkswagen, desde compactos a desportivos.

Outras marcas prosseguem, no entanto, o desenvolvimento de caixas de velocidades automáticas com dez relações, como é o caso da Ford e da General Motors que trabalham em conjunto para a produção daquele tipo de transmissões.

Anterior Sebastian Vettel esteve imperial na noite brilhante de Singapura
Próximo Mercedes-Benz prepara rival para o Tesla Model S

Artigos relacionados

SEAT com Shazam à distância de um botão

A SEAT assinou uma parceira com o Shazam, tornando-se o primeiro fabricante automóvel a integrar nos seus veículos, a nível mundial, a popular app que identifica músicas.

SEAT continua a bater recordes de vendas

A SEAT entrou no segundo semestre do ano em ritmo de recordes. Depois de completar os melhores primeiros seis meses na história da empresa, as vendas cresceram 35,7% face a igual período em 2017, para um total de 52.700 veículos vendidos (2017: 38.900).

Mazda CX-4 em exclusividade para a China

A Mazda revelou o novo CX-4 e, como já se vinha a supor nos últimos tempos, este novo crossover de aspeto desportivo será apenas destinado ao mercado chinês (pelo menos,

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário