Volkswagen cancela projeto para DSG de dez velocidades

Volkswagen cancela projeto para DSG de dez velocidades

No plano de desenvolvimento da Volkswagen encontrava-se uma caixa automática de dupla embraiagem DSG de 10 velocidades. Contudo, de acordo com informações reveladas pelo site Motoring.com.au, esse mesmo projeto foi cancelado no grupo alemão devido aos custos e complexidade inerentes à sua conceção.

“No final, tivemos de pesar quais as nossas prioridades com as nossas soluções de caixas e outras coisas são mais importantes e mais prementes”, é citada uma fonte não identificada àquele site durante o Salão de Frankfurt.

Esta DSG-10 deveria ser associada a uma multiplicidade de motores do grupo Volkswagen, desde compactos a desportivos.

Outras marcas prosseguem, no entanto, o desenvolvimento de caixas de velocidades automáticas com dez relações, como é o caso da Ford e da General Motors que trabalham em conjunto para a produção daquele tipo de transmissões.

Anterior Sebastian Vettel esteve imperial na noite brilhante de Singapura
Próximo Mercedes-Benz prepara rival para o Tesla Model S

Artigos relacionados

SEAT Alhambra

Monovolume made in Portugal atualiza-se e recebe novos argumentos. À venda em maio. No seguimento da renovação que tem vindo a efetuar na sua gama de modelos, a SEAT chega

Ferrari F40 leiloado por 1,12 milhões de euros

Um Ferrari F40 de 1992 foi arrebatado este fim de semana por uma quantia recorde de 1,12 milhões de euros no leilão da Coys, realizado durante a 43ª edição do

Polestar mostra segundo modelo do alinhamento, o número 2

A marca de performance elétrica do Volvo Car Group, revelou o seu novo modelo: O Polestar 2.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário