Volkswagen apresenta novo logótipo

É o início de uma nova era para a marca germânica no momento em que apresentou o seu ID.3 o primeiro veículo totalmente elétrico no Salão do Automóvel de Frankfurt.

A Volkswagen prepara-se para apresentar ao mundo o novo logótipo da marca que vai estar presente no edifício-sede, na rede de concessionários por todo o mundo, nos meios digitais e, obviamente, em todos os veículos da marca.
Uma “Nova Volkswagen“.

É desta forma que pode ser visto o novo posicionamento da marca através do seu novo logótipo, da aposta numa comunicação inovadora, além de uma ambição reforçada em liderar um futuro elétrico.

Desta forma a Volkswagen diz adeus ao logótipo 3D e aposta num design bidimensional. Além disso, um novo tom de azul foi acrescentado à gama de cores, permitindo variantes de cores adicionais do logótipo.

O novo design da marca é o rebranding mais abrangente realizado por uma empresa em todo o mundo nos últimos anos. Ao todo, 171 mercados estão envolvidos. Nas 10.000 instalações de concessionários e oficinas em todo o mundo, cerca de 70.000 logótipos serão substituídos, com atenção à economia de recursos e otimização de custos.

Anterior CUPRA explica como se desenha um concept 100% elétrico
Próximo Mercedes mostra mais dois híbridos plug-in

Artigos relacionados

BMW e Daimler podem unir-se na luta contra a Uber

Como forma de combater a Uber, duas das principais marcas alemãs, a Daimler e a BMW poderão vir a unir esforços no que diz respeito às plataformas de carsharing, DriveNow e Car2Go.

Suzuki revela novo Swift

Pode não parecer, mas o Swift, popular utilitário da marca nipónico, foi totalmente renovado, sendo preciso esperar até ao Salão de Genebra, em março de 2017, para se ficarem a conhecer todos os detalhes do novo modelo.

Abarth celebra títulos da Yamaha no MotoGP com edição especial

A Abarth quis celebrar o título de Jorge Lorenzo e da Yamaha no campeonato de MotoGP através de um selo especial colado na carroçaria das edições especiais do 595 Yamaha