Volkswagen apresenta novo logótipo

É o início de uma nova era para a marca germânica no momento em que apresentou o seu ID.3 o primeiro veículo totalmente elétrico no Salão do Automóvel de Frankfurt.

A Volkswagen prepara-se para apresentar ao mundo o novo logótipo da marca que vai estar presente no edifício-sede, na rede de concessionários por todo o mundo, nos meios digitais e, obviamente, em todos os veículos da marca.
Uma “Nova Volkswagen“.

É desta forma que pode ser visto o novo posicionamento da marca através do seu novo logótipo, da aposta numa comunicação inovadora, além de uma ambição reforçada em liderar um futuro elétrico.

Desta forma a Volkswagen diz adeus ao logótipo 3D e aposta num design bidimensional. Além disso, um novo tom de azul foi acrescentado à gama de cores, permitindo variantes de cores adicionais do logótipo.

O novo design da marca é o rebranding mais abrangente realizado por uma empresa em todo o mundo nos últimos anos. Ao todo, 171 mercados estão envolvidos. Nas 10.000 instalações de concessionários e oficinas em todo o mundo, cerca de 70.000 logótipos serão substituídos, com atenção à economia de recursos e otimização de custos.

Anterior CUPRA explica como se desenha um concept 100% elétrico
Próximo Mercedes mostra mais dois híbridos plug-in

Artigos relacionados

Viaje a bordo do Mercedes-Benz SLR McLaren

Fruto da cooperação de duas grandes marcas do mundo automóvel – uma mais generalista e outra, então, mais do foro da competição – o Mercedes-Benz SLR McLaren representou para a

Portugueses sabem como funciona um carro elétrico

O Observador Cetelem inquiriu os portugueses sobre o carro elétrico e 65% mostrou estar a par do seu funcionamento, uma boa notícia para um país que ainda é retrograda em alguns temas do quotidiano.

Confirmado: GP da Alemanha fora do Mundial de F1 de 2017

Está definido o calendário do Mundial de Fórmula 1 para 2017 e a principal notícia é a da ausência do GP da Alemanha.