VINCI Autoroutes e o Grupo PSA reforçam parceria pelo carro autónomo

A VINCI Autoroutes e o Grupo PSA aprofundaram as experiências de condução autónoma em velocidade cruzeiro e de travessia de uma barreira de portagem em modo autónomo.

Foram testadas duas novas situações complexas de condução em total autonomia e em condições reais, na rede da VINCI Autoroutes:
a passagem, em modo autónomo, de uma zona de circulação temporariamente modificada, decorrente de trabalhos na via; a realização de um “safe stop”, que consiste no direcionar do veículo até uma zona de segurança, num processo em que o condutor não assuma o controlo do veículo, numa determinada situação (presença excecional de um obstáculo na via, condições meteorológicas fortemente degradadas, etc) ou caso se tenha atingido o final da autoestrada.

Estes testes decorreram entre as localidades de Dourdan e Ablis (A10/A11) recorrendo-se a um protótipo Peugeot 3008 do Groupe PSA, parte da frota de veículos autónomos do programa AVA, Autonomous Vehicle for All.

Anterior Bentley desvenda EXP 100 GT
Próximo Começam os trabalhos na nova linha de montagem do Fiat 500 Electric

Artigos relacionados

“Scooters” elétricas da Lime já rolam por Lisboa

Vai passar a ser possível encontrar várias “scooters” ou trotinetes elétricas da Lime a percorrer as ruas de Lisboa.

Geração 2017 do Mazda3 lançada no Japão

A geração 2017 do Mazda3, modelo comercializado como Mazda Axela no Japão, acaba de iniciar a sua comercialização no seu país de origem, ali estreando um conjunto de novas soluções.

Linhas do Lamborghini Urus deverão ser reveladas em Xangai

O site GTspirit dá conta agora de que uma versão mais aproximada à de produção em série do novo SUV italiano deverá ser revelada no Salão de Xangai, na China.