Vhils leva, em conjunto com a SEAT, a urbana a várias cidades portuguesas

A SEAT tem um novo projeto a favor da arte urbana em Portugal. A marca automóvel junta-se a Vhils, ou Alexandre Farto, para desafiar cinco artistas de cinco cidade portuguesas a assinar cinco peças no Porto, Lisboa, Aveiro, Braga e Carvoeiro.

O projeto chama-se SEAT Art Cities – Curated by Vhils e conta com a participação de Draw&Contra, AkaCorleone, André da Loba, Beckham e Tamara Alves, responsáveis por criarem as obras que serão desvendadas ao público entre Julho deste ano e Março de 2020.

Segundo a SEAT, trata-se de um projecto interactivo que incluirá também itinerários de arte urbana, percursos e pontos de interesse, alojamento e rotas que misturam informações culturais e de lazer. No fim, a expectativa é de que os portugueses tenham à disposição um mapa de valor turístico e social.

“Este projecto dará a conhecer não só os artistas e as suas criações como também as potencialidades e características únicas de cada uma das cidades. Será criada, desta forma, uma cartografia do melhor talento nacional da nova arte e vamos poder conhecer histórias sobre as cidades através dos olhos dos artistas locais”, explica Vhils.

Teres Lameiras, directora de Marketing e Comunicação da SEAT Portugal, acrescenta que SEAT Art Cities – Curated by Vhils dá continuidade ao trabalho que a insígnia tem vindo a desenvolver neste campo. “A SEAT reafirma assim a sua presença no território da arte urbana, criando roteiros de interesse público e expandindo a promoção desta cultura em Portugal”, conta a responsável.

Quem não conseguir esperar por julho para conhecer o primeiro fruto, poderá acompanhar o preview que a SEAT está a preparar no âmbito da sua associação ao Nos Primavera Sound – marcado para entre 6 e 8 de junho no Porto.

Anterior BMW renova X1 e incorpora versões plug-in hybrid
Próximo Volvo e Varjo lançam kit de realidade aumentada para produzir automóveis

Artigos relacionados

Novo Ford Focus à venda a partir do próximo fim de semana

No fim-de-semana de 21 a 23 de Setembro, as concessões FordStore irão abrir as suas portas e, posteriormente, de 12 a 14 de Outubro, será a vez das restantes concessões em todo o país darem a conhecer o novo modelo da Ford.

Centro técnico europeu da Nissan já tem plataforma V2G

A Nissan inaugurou a sua primeira plataforma V2G no Reino Unido, mais concretamente no Centro Técnico Europeu (NTCE), sendo esta a primeira entidade da rede de instalações europeias da Nissan

Mazda dá início à produção do novo CX-5

A Mazda deu início à produção do novo CX-5 na fábrica de Ujina nº2, nas imediações da sua sede em Hiroxima.