Um em cada seis internautas portugueses visitam sites de automóveis

Um em cada 6 internautas portugueses visita, mensalmente, sites do setor Automóvel. Cada visita realizada a estas páginas de Internet tem uma duração média superior a 1 minuto. Estas são conclusões do estudo “Comportamento da População Portuguesa na Internet”, desenvolvido pela PSE.

Renault é a marca mais atrativa deste setor, seguindo-se a Peugeot e a Opel. No entanto, é na marca Audi que se regista o maior número médio mensal de visitas por internauta. Dos resultados deste estudo, destaque ainda para as marcas Mitsubishi, Dacia, Jeep e Toyota por registarem as maiores durações médias por visita, isto é, em média, cada visita ao site destas marcas tem uma duração superior a 2 minutos.

Em média cada internauta português realiza, diariamente, cerca de 74 visitas à Internet, despendendo cerca de 2 horas por dia em navegação.

Neste estudo a PSE identificou 15 diferentes perfis de internautas! “The Browser” é o perfil com maior presença na Internet em Portugal, representando 25% dos internautas portugueses, estes internautas caracterizam-se pela sua navegação genérica e indiferenciada. Seguem-se os “Struggling Generation”, internautas jovens de classe média-baixa e com profissões menos qualificadas.

O terceiro perfil mais presente na Internet em Portugal é o “Bon Vivant”, estes são internautas que utilizam a Internet numa ótica de diversão e lazer. Por outro lado, importa referir o perfil Power User, este perfil embora represente apenas 5% dos internautas portugueses é responsável por 22% do total de visitas realizadas mensalmente na Internet, são por isso considerados os internautas que estão sempre online.

 

Anterior Mazda3 é “Women’s World Car of the Year 2019"
Próximo Kia vence dois prémios com dois modelos diferentes

Artigos relacionados

Teste: Porsche Macan S Diesel: Não é o que parece…

Apesar de parecer um SUV perfeitamente normal, basta sentar ao volante para descobrir que, como bom Porsche, o Macan é uma autêntica máquina de devorar quilómetros… a ritmos pouco próprios para quem sofra do coração.

FIAT 500C 1.2 8V 69 CV LOUNGE: Fórmula de sucesso

Alvo de ligeira renovação, o 500 continua a servir de ponta de lança na estratégia da Fiat para o Velho Continente. Aqui, na sua versão descapotável, fica a proposta de um convite para uma viagem de cabelos ao vento com muito estilo e tecnologia ao som do motor 1.2 a gasolina.

Jeep conquista público feminino com Surfset Yoga

Dezenas de praticantes de Yoga quiseram experimentar a nova modalidade sensação apresentada no Jeep Surfset Yoga Lounge durante o Wanderlust 108 Lisboa, que decorreu este domingo nos Jardins da Fundação EDP, em Belém.