Toyota vai a Genebra com novo Aygo x-cite

Para o Salão de Genebra, a Toyota vai apresentar a edição especial do novo Ago x-cite, na cor mandarina com o tejadilho na cor preta.

O exterior inclui um detalhe alaranjado no para-choques da frente e espelhos retrovisores exteriores na cor preta, bem como jantes de liga leve de 15 polegadas em preto brilhante, faróis de nevoeiro e vidros traseiros escurecidos. No interior, o contraste entre o “piano black” da consola central e as saídas de ventilação e rebordo dos tapetes na cor alaranjada, dão continuidade à combinação de cores exterior.

O modelo de entrada na gama Toyota, foi profundamente renovado em 2018 com um novo design frontal mais marcante em forma de X com novos faróis com assinatura em LED à frente e atrás para uma presença forte em estrada.

O económico motor 1.0 VVT-i tornou-se mais potente (72cv) e cumpre já com as novas normas euro 6.2 (WLTP) com melhorias ao nível da dinâmica que o tornam num dos modelos mais ágeis e divertidos de conduzir do segmento. O competente motor de 3 cilindros e 998cm3 apresenta consumos de apenas 5,0L/100Km e emissões CO2 de apenas 114g/Km (já de acordo com o ciclo WLTP).

O Aygo mantém de série o sistema multimédia x-touch com câmara traseira e apresenta a integração de Smartphone – Powered by Pioneer (de série nas edições especiais x-cite e x-play plus e nas versões x-clusiv). Para além de todos os recursos do sistema de série, este novo sistema acrescenta as funções de comando de voz e a compatibilidade Apple CarPlay.

Ao nível da segurança ativa, o citadino da Toyota continua a apresentar o sistema de Segurança Toyota Safety Sense que inclui o Sistema de Pré-Colisão, a Alerta de Mudança de Faixa de Rodagem (de série na versão x-clusiv).

Anterior Volkswagen Polo alarga oferta com o motor 1.0 de 80cv
Próximo Mazda MX-5 comemora 30 anos na cor Racing Orange

Artigos relacionados

Grupo PSA fornece comerciais para partilha em Paris

A cidade de Paris deu início ao serviço “VULe Partagés”, que envolve a partilha (car-sharing) de veículos comerciais elétricos para clientes profissionais.

Hyundai investe em soluções de mobilidade com crescimento exponencial no mercado indiano

Hyundai, a maior fabricante automóvel da Coreia do Sul, anunciou a nova parceria com a Revv, a empresa de car sharing com o crescimento mais rápido na Índia.

Mercedes-Benz com melhor resultado de sempre em Portugal

Em Portugal, o Grupo comercializou 21.946 modelos entre automóveis, comerciais ligeiros, pesados e de passageiros.