Toyota vai a Genebra com novo Aygo x-cite

Para o Salão de Genebra, a Toyota vai apresentar a edição especial do novo Ago x-cite, na cor mandarina com o tejadilho na cor preta.

O exterior inclui um detalhe alaranjado no para-choques da frente e espelhos retrovisores exteriores na cor preta, bem como jantes de liga leve de 15 polegadas em preto brilhante, faróis de nevoeiro e vidros traseiros escurecidos. No interior, o contraste entre o “piano black” da consola central e as saídas de ventilação e rebordo dos tapetes na cor alaranjada, dão continuidade à combinação de cores exterior.

O modelo de entrada na gama Toyota, foi profundamente renovado em 2018 com um novo design frontal mais marcante em forma de X com novos faróis com assinatura em LED à frente e atrás para uma presença forte em estrada.

O económico motor 1.0 VVT-i tornou-se mais potente (72cv) e cumpre já com as novas normas euro 6.2 (WLTP) com melhorias ao nível da dinâmica que o tornam num dos modelos mais ágeis e divertidos de conduzir do segmento. O competente motor de 3 cilindros e 998cm3 apresenta consumos de apenas 5,0L/100Km e emissões CO2 de apenas 114g/Km (já de acordo com o ciclo WLTP).

O Aygo mantém de série o sistema multimédia x-touch com câmara traseira e apresenta a integração de Smartphone – Powered by Pioneer (de série nas edições especiais x-cite e x-play plus e nas versões x-clusiv). Para além de todos os recursos do sistema de série, este novo sistema acrescenta as funções de comando de voz e a compatibilidade Apple CarPlay.

Ao nível da segurança ativa, o citadino da Toyota continua a apresentar o sistema de Segurança Toyota Safety Sense que inclui o Sistema de Pré-Colisão, a Alerta de Mudança de Faixa de Rodagem (de série na versão x-clusiv).

Anterior Volkswagen Polo alarga oferta com o motor 1.0 de 80cv
Próximo Mazda MX-5 comemora 30 anos na cor Racing Orange

Artigos relacionados

Abriu a lista de encomendas para o novo Ford GT

Os clientes que esperam vir a adquirir um dos novos supercarros Ford GT de elevada performance podem submeter oficialmente a partir de hoje a sua candidatura em FordGT.com. A produção

Goodyear mostra pneu para carros voadores

O Goodyear Aero é um pneu dois em um, concebido para os automóveis voadores autónomos do futuro.

Valtteri Bottas triunfa sob ameaça de Vettel

Valtteri Bottas esteve ao seu melhor nível no circuito de Spielberg, na Áustria, para conseguir um triunfo que nas voltas finais pareceu estar em perigo.