Toyota renova Prius Plug-in

O Prius Plug-in de 2019 passa a contar com lotação de 5 lugares e alterações no interior, com os detalhes suaves ao toque em preto no habitáculo, contornos das saídas de ar condicionado em prateado, carregador sem fios para smartphone de maior dimensão e botões do aquecimento dos bancos dianteiros reposicionados na consola central.

Para além do equipamento muito completo do modelo, o novo sistema multimédia Toyota Touch 2 e introdução da Câmara Panorâmica 360. No exterior o modelo passa a contar com mais duas novas cores exteriores, Vermelho Emotional II e Preto Atitude.

O Prius Plug-in na versão Power Sky, apresenta um painel solar de grandes dimensões, que gera eletricidade para carregar a bateria do sistema híbrido, um equipamento que se estreou na primeira geração e que permanece nesta segunda geração como algo único no segmento.

Dependendo das condições meteorológicas, o carregamento com raios solares pode aumentar a autonomia EV até 5 km por dia, o que equivale a cerca de 1.000 km de condução totalmente elétrica por ano (considerando 200 dias/ano). Desde o lançamento desta 2ª geração em setembro de 2016, mais de 1.700 Prius Plug-in com painel solar foram vendidos, que representam cerca de 1.700.000 km por ano gerados pelos raios solares.

O Prius Plug in 2019 continua a beneficiar de inúmeras vantagens fiscais, que têm potenciado o crescimento deste tipo de motorização. Para além do Incentivo à compra de 562,5 euros para viaturas híbridas plug-in, a fiscalidade verde apresenta vantagens especialmente no segmento empresarial, que contemplam: 75% de desconto no Imposto Sobre Veículos (também para clientes particulares), 100% de dedutibilidade do IVA (no caso de Empresas e Empresários em Nome Individual -ENI), 100% das depreciações da viatura aceites como gasto fiscal em sede de IRC e Taxas de Tributação Autónoma reduzidas em 50% (ENI) e 64% (Empresas).

Em 2019, o icónico e vanguardista Prius Plug-in recebe uma importante atualização que lhe confere argumentos reforçados para competir num mercado em forte crescimento em Portugal.

Anterior Mercedes-Benz apresenta solução inovadora para veículos usados
Próximo CUPRA explica como se desenha um concept 100% elétrico

Artigos relacionados

SEAT Leon Cupra recebe ligeiro acréscimo de potência

Disposta a não perder a sua posição na competitiva batalha dos compactos desportivos, conhecidos como ‘hot hatches’, a SEAT procedeu a uma ligeira atuailização das características técnicas do Leon Cupra,

Novas baterias eCAIMAN chegam em 2025 com maior capacidade

A União Europeia vai apostar no setor dos veículos elétricos com a criação de uma bateria própria que tem mais 20% de capacidade e que deverá chegar ao mercado em 2025.

Volvo introduz tecnologias de conectividade que vêem mais à frente

Volvo anunciou novas soluções que conjugam os elementos de conectividade com os da segurança para os seus modelos da gama 90 – XC90, S90 e V90.