Toyota renova Prius Plug-in

O Prius Plug-in de 2019 passa a contar com lotação de 5 lugares e alterações no interior, com os detalhes suaves ao toque em preto no habitáculo, contornos das saídas de ar condicionado em prateado, carregador sem fios para smartphone de maior dimensão e botões do aquecimento dos bancos dianteiros reposicionados na consola central.

Para além do equipamento muito completo do modelo, o novo sistema multimédia Toyota Touch 2 e introdução da Câmara Panorâmica 360. No exterior o modelo passa a contar com mais duas novas cores exteriores, Vermelho Emotional II e Preto Atitude.

O Prius Plug-in na versão Power Sky, apresenta um painel solar de grandes dimensões, que gera eletricidade para carregar a bateria do sistema híbrido, um equipamento que se estreou na primeira geração e que permanece nesta segunda geração como algo único no segmento.

Dependendo das condições meteorológicas, o carregamento com raios solares pode aumentar a autonomia EV até 5 km por dia, o que equivale a cerca de 1.000 km de condução totalmente elétrica por ano (considerando 200 dias/ano). Desde o lançamento desta 2ª geração em setembro de 2016, mais de 1.700 Prius Plug-in com painel solar foram vendidos, que representam cerca de 1.700.000 km por ano gerados pelos raios solares.

O Prius Plug in 2019 continua a beneficiar de inúmeras vantagens fiscais, que têm potenciado o crescimento deste tipo de motorização. Para além do Incentivo à compra de 562,5 euros para viaturas híbridas plug-in, a fiscalidade verde apresenta vantagens especialmente no segmento empresarial, que contemplam: 75% de desconto no Imposto Sobre Veículos (também para clientes particulares), 100% de dedutibilidade do IVA (no caso de Empresas e Empresários em Nome Individual -ENI), 100% das depreciações da viatura aceites como gasto fiscal em sede de IRC e Taxas de Tributação Autónoma reduzidas em 50% (ENI) e 64% (Empresas).

Em 2019, o icónico e vanguardista Prius Plug-in recebe uma importante atualização que lhe confere argumentos reforçados para competir num mercado em forte crescimento em Portugal.

Anterior Mercedes-Benz apresenta solução inovadora para veículos usados
Próximo CUPRA explica como se desenha um concept 100% elétrico

Artigos relacionados

PSA Retail pretende recrutar 1600 pessoas na Europa este ano

Para fazer face aos objetivos ambiciosos fixados no seu plano de médio prazo, a PSA Retail, grupo de distribuição do Grupo PSA, irá recrutar 1.600 novos funcionários, ao longo do ano de 2019, em 11 países europeus.

Novo Opel Astra 1.6 Turbo OPC Line chega já em novembro

Ainda não se trata do Astra OPC ‘puro e duro’ que se esperava, mas já é um bom começo. O mais recente compacto familiar da marca de Rüsselsheim recebe em

BMW e Great Wall em negociações para produzir veículos elétricos na China

A BMW está em negociações com a Great Wall para a produção de veículos elétricos na China, segundo avançam as duas marcas em comunicado, citadas pela Reuters.