Toyota Land Cruiser atinge as 10 milhões de unidades em todo mundo

A Toyota Motor Corporation (Toyota) acaba de anunciar que as vendas globais acumuladas do Land Cruiser na suas várias gerações ultrapassaram 10 milhões de unidades. De acordo com a pesquisa da marca, as vendas acumuladas atingiram 10 milhões de unidades a 31 de agosto de 2019.

O Land Cruiser é o modelo Toyota com mais longevidade em termos de vendas. Foi lançado a 1 de agosto de 1951, como o Toyota “Jeep BJ”, ou seja, acumula mais de 68 anos de produção contínua.

As exportações em larga escala do Land Cruiser começaram com a série 20, lançada em novembro de 1955, quatro anos após o lançamento a primeira geração. Desde então, a Toyota desenvolveu de forma consistente versões que atendem às necessidades dos clientes, sem sacrificar a fiabilidade, durabilidade e superior desempenho fora de estrada, que sempre foram e continuam a ser os conceitos base de desenvolvimento do Land Cruiser.

Por esse motivo, o Land Cruiser, continuou a criar uma legião de fãs em todo o mundo. No início, menos de 100 unidades foram exportadas por ano. Em 1965, 10 anos após o início das exportações em grande escala, esse número já havia ultrapassado as 10.000 unidades por ano. Atualmente, o Land Cruiser é vendido em aproximadamente 170 países e regiões em todo o mundo, com vendas globais anuais de aproximadamente 400.000 unidades.

A história do Land Cruiser é a materialização do QDF da Toyota – qualidade, durabilidade e fiabilidade; ao mesmo tempo, é um ícone da Toyota para as pessoas em todo o mundo. O Land Cruiser é um “companheiro” no trabalho e em vários estilos de vida; é um todo-o-terreno que realiza os sonhos de mobilidade das pessoas onde as estradas são precárias e nos lugares mais inóspitos; e é um carro que permite ir onde queremos, quando queremos e regressar são e salvo.

Portugal tem uma ligação muito significativa ao modelo, uma vez que a fábrica da Toyota Caetano Portugal em Ovar, inaugurada em 1971, produz atualmente o Land Cruiser série 70.

Reconhecido com um veículo de trabalho adaptado à condução fora de estrada, todas as unidades produzidas em Portugal têm como destino a África do Sul. Ainda hoje, passados mais de 30 anos de comercialização, o Land Cruiser série 70 continua a ser uma referência a nível mundial de qualidade, durabilidade e fiabilidade Toyota.

No futuro, para continuar a atender – e até exceder – as expectativas dos clientes, o Land Cruiser será desenvolvido sob a premissa de que terá que ser usado em todos os cantos do mundo; com esse fim em vista, a própria Toyota pretende estabelecer padrões ainda mais rigorosos e continuar a criar automóveis verdadeiramente únicos.

Anterior Hyundai e a forte aposta na realidade virtual
Próximo Fiat apresenta versão Trussardi do Panda

Artigos relacionados

Peugeot 3008: Competência SUV a partir dos 30.650€

Na continuidade da renovação da oferta SUV no nosso país, o mês de outubro marca o início de uma nova etapa para a Peugeot com a chegada do novo SUV 3008.

SEAT Ibiza já está pronto para as encomendas

A SEAT inicia esta semana o processo de encomendas da quinta geração do Ibiza, com as primeiras entregas previstas para junho.

Volvo lança edição especial do V40

A Volvo continua a celebrar o seu 90º aniversário, propondo mais uma edição especial de um dos seus modelos da gama, neste caso, o V40.