Toyota Gazoo Racing vence na Austrália e conquista título de construtores

A Toyota Gazoo Racing conquistou na Austrália o título de campeão de construtores no Campeonato do Mundo de Ralis da FIA.

O piloto finlandês Jari-Matti Latvala brindou a equipa com uma vitória na exigente prova e Esapekka Lappi terminou em quarto lugar da geral, ajudando assim a Toyota a conquistar o título, naquela que é apenas a segunda temporada desde que regressou aos ralis. É a quarta vez que a Toyota vence o título de fabricantes no WRC e a primeira vez desde 1999.

O Rali da Austrália, a última e decisiva prova do campeonato mundial de ralis FIA, teve início na cerimónia de quinta-feira. Na sexta-feira, os três pilotos da Toyota: Jari-Matti Latvala, Ott Tänak e Esapekka Lappi, demonstraram a velocidade do Toyota Yaris WRC.

Latvala completou o primeiro dia de especiais em terra, na terceira posição, com Tänak e Lappi a superar adversidades para ficar em quinto e sexto, respetivamente.

Com este resultado a Toyota Gazoo Racing alcançou a sua quinta vitória em 2018. Lappi também venceu uma especial no seu último evento antes de sair da equipa.

Na classificação de pilotos: Tänak, Latvala e Lappi terminaram a temporada em terceiro, quarto e quinto, respetivamente, com Tänak a lutar pelo título de pilotos até ao último dia da prova, num rali em que os três pilotos contribuíram de forma significativa para o título de construtores.

Anterior SEAT inicia campanha Black Friday a partir de hoje
Próximo SEAT Online Dance Challenge by Cifrão tem novo vencedor

Artigos relacionados

Grupo PSA reforça presença na Tunísia

O Grupo PSA e a STAFIM, parceiro histórico da Peugeot na Tunísia, assinaram uma carta de intenções com vista à montagem e comercialização, na Tunísia, de um modelo pick-up da marca francesa.

Vendas da VW Veículos Comerciais sobem na Europa

A Volkswagen Veículos Comerciais entregou 46 300 veículos aos seus clientes em todo o mundo no mês de abril (+16,2% do que no período homólogo do ano passado).

Novo Mustang Bullitt e SUV Edge ST da Ford brilham no Salão de Detroit

A participação da Ford Motor Company na edição de 2018 do Salão de Detroit (North American International Auto Show, NAIAS) confere honras de destaque a duas importantes novidades.