Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo para a BrandZ

A Toyota obteve, mais uma vez, o primeiro lugar como marca automóvel mais valiosa do mundo no relatório BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands 2019.

O valor da marca japonesa é de 29,151 mil milhões de dólares e está colocada 13 lugares à frente da segunda marca automóvel nesta lista. Desde o início deste estudo, em 2006, a Toyota foi distinguida como marca automóvel mais valiosa do mundo doze vezes.

O relatório BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands, da responsabilidade da WPP e elaborado pela Millward Brown Optimor, é construído com uma base de consulta de cerca de 3,7 milhões de clientes sobre 166.000 marcas em 454 categorias e 51 países.

O BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands Ranking é desenvolvido desde 2006 para as empresas da WPP por Millward Brown Optimor, os BrandZ  Top 100 é um ranking das marcas globais mais valiosas do mundo.

É o único estudo que combina o valor que o consumidor dá às marcas e o valor da própria marca, com base em entrevistas a cerca de 3,7 milhões de consumidores a nível mundial, com uma análise rigorosa do desempenho financeiro e de negócios de cada empresa (usando dados da Bloomberg e Kantar Worldpanel) para separar o valor que a marca desempenha dos lucros de negócio e capitalização de mercado.

Anterior Renault mostra novo modelo com menos de quatro metros
Próximo BMW mostra novo Série 8 Gran Coupé

Artigos relacionados

Aston Martin revela mais imagens do Vanquish Zagato Shooting Brake

A nova criação do estúdio de design italiano Zagato tem por base o Aston Martin Vanquish S, embora o corpo seja completamente novo, feito com painéis de fibra de carbono.

Novo Opel Corsa GSi à venda desde 22 610 euros

A Opel iniciou a comercialização do novo Corsa GSi, o segundo modelo com esta sigla da gama, depois do Insignia.

Porsche 911 Turbo mais potente e mais dinâmico

Tal como sucedeu com os restantes membros da ‘família’ 911, a Porsche renovou igualmente as versões Turbo e Turbo, que se apresentam agora mais potentes e com credenciais renovadas. A