Toyota desafia criatividade e originalidade dos jovens até 19 de fevereiro

Toyota desafia criatividade e originalidade dos jovens até 19 de fevereiro

A Toyota promove a 8.ª edição do passatempo que apela à criatividade e originalidade das crianças e jovens portugueses com idades até aos 15 anos, premiando 9 vencedores de entre 3 categorias etárias existentes (menos de 8 anos, 8 aos 11 anos e 12 aos 15 anos). A ficha de inscrição está disponível online e a data limite de entrega dos desenhos termina a 19 de fevereiro de 2018.

Este passatempo repete-se em Portugal depois de já ter reunido mais de 12.000 ideias de carro do futuro, nas edições anteriores, desde o início do passatempo em 2010, dos quais foram selecionados em cada uma das 3 categorias de idades (com menos de 8 anos; de 8 a 11 anos; de 12 a 15 anos) os vencedores.

Na edição deste ano volta a premiar-se os 3 melhores trabalhos de cada categoria, sendo que os primeiros classificados da sua categoria etária ganham uma consola de jogos – Xbox.

O Júri constituído por elementos da Toyota e a atriz/embaixadora da marca Cláudia Vieira vão apurar 30 desenhos finalistas que posteriormente serão sujeitos a votação no site Toyota. Os 3 desenhos mais votados por categoria etária são os vencedores dos respetivos prémios correspondentes ao 1.º, 2.º e 3.º lugares, que dá um total de 9 premiados.

Todos os 9 trabalhos premiados a nível nacional vão posteriormente concorrer ainda ao grande prémio mundial, onde competem os vencedores de cerca de 80 países participantes neste passatempo. Os autores dos melhores trabalhos a nível mundial ganham como prémio uma viagem ao Japão para assistir à cerimónia de encerramento e entrega dos respetivos prémios.

O Passatempo de Desenho Toyota “Carro de Sonho” tem como objetivo dar oportunidade às crianças de todo o Mundo de desenvolverem o seu interesse pelos automóveis, contribuindo para que sintam a alegria e importância de terem o sonho de idealizar, através do desenho, o automóvel do seu imaginário.

A Toyota realiza este passatempo como parte integrante da sua política de responsabilidade social e de atividades para a comunidade, sendo esta uma iniciativa que se repete desde 2004 em vários países e em Portugal a partir de 2010. Ao longo destas edições, a Toyota Japão recebeu mais de 875.000 desenhos de todo o Mundo.

As inscrições estão abertas até 19 de fevereiro, devendo os interessados consultar o site Toyota para descarregar o regulamento e a ficha de inscrição que deverá acompanhar cada desenho, sendo que os desenhos enviados sem o preenchimento dessa ficha não serão considerados válidos.

Anterior Mercedes-Benz com melhor resultado de sempre em Portugal
Próximo Peugeot mantém liderança no Dakar 2018

Artigos relacionados

Mercedes-Benz Classe C Cabriolet já tem preços definidos

De forma a completar a sua gama de modelos descapotáveis, a Mercedes-Benz prepara-se para fazer chegar ao mercado nacional o seu novo Classe C Cabriolet, modelo que tem preços a

Mitsubishi mostra restyling profundo da L200

A Mitsubishi prometeu que no dia 9 de novembro mostrava as primeiras imagens da nova geração da L200. Mostrou-a em Bangkok, na Tailândia, onde é produzida e onde anunciou mais de 2400 mudanças face à atual geração.

Volvo une-se à Uber para desenvolver projeto de mobilidade autónoma

Antevendo a ascensão da tecnologia autónoma como padrão de mobilidade para os próximos anos, a Volvo e a Uber encetaram um acordo de parceria que verá a companhia de transportes