Toyota C-HR supera desafio das 24 Horas de Nürburgring

Toyota C-HR supera desafio das 24 Horas de Nürburgring

Uma unidade do novo Toyota C-HR especificamente preparada para competição inscrita pela Toyota GAZOO Racing, esteve em destaque nas 24 Horas de Nürburgring de 2016, que se disputaram no lendário circuito de Nordschleife.

O Toyota C-HR, a nova proposta da Toyota para o segmento dos SUV compactos deverá chegar ao mercado no final de 2016, tendo passado este fim de semana uma prova bastante exigente na forma da corrida de 24 horas.

Graças à nova Arquitetura Global (Toyota New Global Architecture), os designers e os engenheiros da Toyota têm contado com flexibilidade em três aspetos fundamentais: desenho, motor e comportamento dinâmico. Assim, a prova de 24 Horas revestiu-se de grande importância para o desenvolvimento da vertente de condução.

De entre um total de 158 veículos participantes, o Toyota C-HR, com o número 326 e pilotados por Masahiko Kageyama, Kumi Sato, Tomoyuki Katayama e Herwig Daenens terminou em terceiro na sua categoria (SP2T3) e em 84.º na classificação geral.

Um dos principais objetivos da Toyota GAZOO Racing é ajudar a desenvolver a equipa de testes e de desenvolvimento, mas também a produção de veículos cada vez melhores, por meio de automobilismo.

O lendário circuito de Nürburgring, que abriga uma das mais famosas corridas de resistência, tem um comprimento de 25 km e é usado por fabricantes de todo o mundo como local de testes para seus veículos.

Anterior Ferrari revela 458 MM Speciale: Pedido especial
Próximo Opel Zafira de 'cara lavada' a partir de outubro

Artigos relacionados

Jaguar XF passa a ter motor Diesel associado a tração integral

O Jaguar XF prepara-se para receber grandes novidades com a sua atualização para 2016, nomeadamente com a inclusão de tração integral (AWD) combinada com um motor Diesel de quatro cilindros,

Lewis Hamilton imperial no GP da Grã-Bretanha

Com uma prestação irrepreensível no circuito de Silverstone, Lewis Hamilton venceu o GP da Grã-Bretanha numa prova que teve algumas dificuldades suplementares para os pilotos devido à chuva que caiu

City K-ZE é o sexto modelo elétrico da Renault

O City K-ZE será o sexto elétrico da Renault e o primeiro feito em parceria com a chinesa Dongfeng.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário