Toyota C-HR supera desafio das 24 Horas de Nürburgring

Toyota C-HR supera desafio das 24 Horas de Nürburgring

Uma unidade do novo Toyota C-HR especificamente preparada para competição inscrita pela Toyota GAZOO Racing, esteve em destaque nas 24 Horas de Nürburgring de 2016, que se disputaram no lendário circuito de Nordschleife.

O Toyota C-HR, a nova proposta da Toyota para o segmento dos SUV compactos deverá chegar ao mercado no final de 2016, tendo passado este fim de semana uma prova bastante exigente na forma da corrida de 24 horas.

Graças à nova Arquitetura Global (Toyota New Global Architecture), os designers e os engenheiros da Toyota têm contado com flexibilidade em três aspetos fundamentais: desenho, motor e comportamento dinâmico. Assim, a prova de 24 Horas revestiu-se de grande importância para o desenvolvimento da vertente de condução.

De entre um total de 158 veículos participantes, o Toyota C-HR, com o número 326 e pilotados por Masahiko Kageyama, Kumi Sato, Tomoyuki Katayama e Herwig Daenens terminou em terceiro na sua categoria (SP2T3) e em 84.º na classificação geral.

Um dos principais objetivos da Toyota GAZOO Racing é ajudar a desenvolver a equipa de testes e de desenvolvimento, mas também a produção de veículos cada vez melhores, por meio de automobilismo.

O lendário circuito de Nürburgring, que abriga uma das mais famosas corridas de resistência, tem um comprimento de 25 km e é usado por fabricantes de todo o mundo como local de testes para seus veículos.

Anterior Ferrari revela 458 MM Speciale: Pedido especial
Próximo Opel Zafira de 'cara lavada' a partir de outubro

Artigos relacionados

Produção do novo Opel Zafira arranca na fábrica de Rüsselsheim

O primeiro dos modelos Zafira renovados saiu das linhas de montagem da fábrica principal da Opel em Rüsselsheim, na Alemanha, numa cerimónia que contou com a presença do CEO Karl-Thomas Neumann

Toyota revela a nova gama Yaris em Genebra

No próximo Salão Internacional do Automóvel de Genebra, que se realiza de 7 a 19 de março, a Toyota irá apresentar o novo Yaris de 2017 juntamente com a versão desportiva: o Yaris GRMN.

Volkswagen anuncia plano de ação para resolver questão das emissões

A Volkswagen AG apresentou o plano de ação para resolver a atual situação relativa ao software de manipulação de emissões poluentes nos veículos equipados com motores Diesel Euro 5 (Type

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário