Toyota C-HR apresentado em Genebra e produzido na Turquia

Toyota C-HR apresentado em Genebra e produzido na Turquia

Antes da apresentação da ansiada versão de produção do SUV C-HR, que irá ocorrer no Salão de Genebra, a Toyota revelou que este novo modelo será produzido na Europa, mais concretamente na Turquia, contando desde o seu lançamento com uma variante híbrida.

O Toyota C-HR será produzido na fábrica da Toyota em Sakarya, conhecida como TMMT, sendo a primeira vez que um modelo híbrido será produzido naquele país e apenas a terceira fábrica da marca a produzir veículos híbridos fora do Japão, associando-se às do Reino Unido – Auris e Auris Touring Sports – e França – Auris Hybrid.

Além disso, o sistema híbrido de propulsão para este novo crossover da marca será concebido no País de Gales, onde a Toyota tem uma fábrica de motores, em Deeside.

O C-HR será apresentado em Genebra, tendo por base a nova arquitetura global da Toyota, denominada TNGA, com a marca a esperar que a relação entre a produção e as vendas suba mais do que os 71 por cento alcançados em 2015 de forma a consolidar as operações da Toyota na Europa.

Anterior Kia Niro aposta na tecnologia híbrida para se diferenciar
Próximo Volvo V90 revelada a 18 de fevereiro

Artigos relacionados

Sergio Marchionne assume cargo de CEO na Ferrari

A Ferrari anunciou a saída de Amedeo Felisa do cargo de Chief Executive Officer (CEO), da marca de Maranello, sendo subsituído, com efeitos imediatos, por Sergio Marchionne, que já desempenha

Toyota quer ‘família’ de três desportivos a médio prazo

Conhecendo-se o gosto do presidente da Toyota, Akio Toyoda, por modelos desportivos, a marca nipónica tem vindo a procurar conciliar da melhor forma a vertente ecológica com a dinâmica, objetivo

Volkswagen Group China, SEAT e JAC unem esforços para a mobilidade elétrica

A SEAT assinou um acordo com o Volkswagen Group China e a Anhui Jianghuai Automobile Group Corp., Ltd (JAC).

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário