Toyota anuncia novo SUV compacto com base no Yaris

A Toyota Motor Europe (TME) anunciou hoje os seus planos para introdução de um modelo totalmente novo, alargando assim, a sua gama europeia, com um pequeno SUV, baseado numa nova variante da plataforma GA-B.

O nome do novo SUV compacto, os planos de produção e o momento da introdução serão anunciados no futuro. Apenas uma silhueta estilizada do futuro carro foi mostrada no evento.

Graças à flexibilidade da nova plataforma GA-B, esta base pode servir de base a veículos de largura, comprimento, distância entre eixos ou altura diferentes.

“Este modelo contribuirá para o sucesso da Yaris na Europa e, juntos, esperamos que esses veículos representem cerca de trinta por cento do volume de vendas da Toyota na Europa até 2025″, disse Matt Harrison, vice-presidente executivo da TME. “Não será necessário esperar muito para ver o design final, e ver que este não é apenas um Yaris com uma carroçaria e suspensão mais altas, mas um modelo B-SUV inteiramente novo e distinto, com um design compacto e dinâmico e personalidade própria. ”

O futuro veículo será produzido na Toyota Motor Manufacturing France (TMMF) em Onnaing, perto de Valenciennes, França, ao lado do Toyota Yaris.

Anterior Toyota Supra vai ter motor 2 litros de quatro cilindros... também BMW
Próximo KinLai representa em Angola os camiões DongFeng Trucks

Artigos relacionados

Mercedes-AMG e Cigarette Racing celebram nova parceria

A Mercedes-AMG e a Cigarette Racing apresentaram hoje no Miami International Boat Show o 59’ Tirranna AMG Edition juntamente com um exclusivo Mercedes-AMG G 63 Cigarette Edition.

Renault anuncia lançamento do Twingo ZE no final do ano

A Renault revelou a versão totalmente elétrica do novo Twingo a estrear já no Salão de Genebra.

Toyota realiza testes finais do GR Yaris em Portugal

Várias unidades pré-produção do Toyota GR Yaris já rodam em Portugal. Depois do desenvolvimento em vários locais do mundo, desde a Finlândia, ao Japão, é em Portugal que os engenheiros da Toyota Gazoo Racing estão a realizar os testes finais do desportivo compacto de segmento B.