Todos os Mercedes AMG vão ter tração integral

Tobias Moers, diretor da divisão de performance da Mercedes-Benz, afirmou numa entrevista à Autocar que todos os AMG vão passar a ter tração intergral.

Moers explicou que a maioria dos seus clientes procura automóveis com tracção integral. “Nos tempos em que o Classe E-AMG estava disponível nas versões com tracção às quatro ou às duas rodas traseiras, 90% dos nossos clientes pediam o carro de tracção integral”.

Mas, o mesmo responsável revelou ainda que a tração traseira na AMG não vai morrer. Assim, no novo E63-AMG com tracção integral, por exemplo, o ‘drift mode’ vai permitir que toda a potência seja transferida para as rodas traseiras. Para Moers, os Mercedes-AMG, com tracção exclusiva às duas rodas, revelam um ‘handicap’ contra a concorrência.

Desta feita, todos os novos AMG serão todos automóveis de tracção integral, com a opção de transferir a potência para o eixo traseiro, através do sistemas de modo de condução. Para além destas novidades, o responsável máximo da AMG revelou ainda que os V8 vão receber tecnologia híbrida.

Anterior Novo Opel Corsa já se encontra em fase de testes
Próximo Novo Tesla Roadster terá mais de 1000 km de autonomia

Artigos relacionados

Sébastien Ogier vence e convence no Rali de Portugal

A edição de 2017 do Rali de Portugal fica com o nome de Sébastien Ogier inscrito na lista de vencedores.

Soauto inaugura megaespaço de usados em Loures

A Soauto Loures acaba de abrir um showroom com 5000 m2 e capacidade para mais de 100 veículos, dando assim seguimento à sua política de expansão do negócio de usados.

OX é um camião que se monta em 12 horas

Como se de um móvel se tratasse, este camião projetado pelo engenheiro sul-africano e ex colaborador da McLaren, Gordon Murray, e fabricado em colaboração com a Shell.