Timo Glock já conhece o novo M5 com tração integral

A próxima geração do BMW M5 promete ser um modelo de prestações de excelência, surgindo com sistema de tração integral aliado a motor V8 bi-turbo com 4.4 litros e cerca de 600 CV de potência para emoções fortes. Junte-se uma caixa automática de conversor de binário Steptronic de oito velocidades e a receita para um comportamento acima da média está dada.

A pensar nessa mesma ideia, a marca bávara chamou um dos seus pilotos do Campeonato Alemão de Turismos (DTM), Timo Glock, para colocar o novo M5 à prova. No processo, mostra igualmente ao responsável máximo da BMW M, Dirk Hacker, as aptidões dinâmicas deste seu novo M5.

Para os puristas da BMW, a substituição da tração traseira por uma solução integral poderá não ser a mais adequada, mas Glock, que conta no seu currículo com passagens também pela Fórmula 1, que o xDrive permite ao novo M5 ser “mais rápido em curva e mais seguro a alta velocidade”, aproximando-se de um verdadeiro modelo de competição para estrada.

 

Anterior Volkswagen Cross Polo com edição especial
Próximo Volkswagen com mais um Golf especial para o Festival GTI

Artigos relacionados

Kia Portugal e LeasePlan apresentam solução de renting

A Kia Portugal celebrou com a LeasePlan um acordo para a distribuição de renting na rede de concessionários da marca através da submarca “KIA Renting”. A nova solução oferece aos

Toyota oferece bilhetes para ver o Rali de Portugal

A Toyota lançou o Passatempo Toyota Yaris WRC 2018 que vai permitir a todos os aficionados do desporto automóvel habilitarem-se a ganhar uma das 5 entradas VIP duplas, para assistir à etapa de Amarante do Rali de Portugal,

MG E-Motion: O regresso à boa forma

A MG parece tentada a alargar a sua gama de modelos depois de ter sido adquirida há alguns anos pela chinesa SAIC Motor.