• Thierry Neuville vence Rali da Polónia
  • Thierry Neuville vence Rali da Polónia
  • Thierry Neuville vence Rali da Polónia

Thierry Neuville vence Rali da Polónia

Numa prova bastante renhida e com muitas reviravoltas, Thierry Neuville conseguiu impor-se no Rali da Polónia, liderando dessa forma uma ‘dobradinha’ da Hyundai e fazendo reduzir a diferença no Mundial de Pilotos para Sébastien Ogier para apenas 11 pontos.

Num rali em que a chuva teve o condão de baralhar as contas no primeiro dia, Neuville foi o que mais beneficiou não só da posição na estrada, mas também dos azares que foram afetando os seus rivais, como sucedeu a Jari-Matti Latvala, que viu a embraiagem do seu Toyota Yaris WRC ceder, e a Ott Tanak, que não evitou um despiste no início de domingo com o seu Ford Fiesta WRC.

O piloto estónio estava a ser uma das figuras da prova, batendo de forma evidente o campeão e seu companheiro de equipa Sébastien Ogier, que acabou por terminar na terceira posição, minimizando assim os danos no campeonato. Tanto mais que também o seu segundo lugar na ‘powerstage’, face ao quinto de Neuville, lhe permitiu manter a vantagem na tabela acima da dezena de pontos.

A separar os dois primeiros do campeonato no pódio ficou outro Hyundai, neste caso o de Hayden Paddon, que foi o segundo, mas já a mais de um minuto de diferença de Neuville, naquele que foi mais um excelente resultado de conjunto da marca corena. Até porque a quarta posição ficou com Dani Sordo, noutro i20 WRC.

Na quinta posição ficou o melhor dos Citroën, que voltaram a não ter o ritmo desejado, cabendo a Stéphane Lefebvre a tarefa de colher preciosos pontos para a marca francesa, enquanto Teemu Suninen, estreante ao volante de um carro de WRC, apesar de ter já experiência nos WRC2, ficou com o sexto lugar com um Ford Fiesta. Mads Ostberg, com um carro idêntico, foi o sétimo, à frente de Elfyn Evans (Ford) e de Andreas Mikkelsen (Citroën).

RALI DA POLÓNIA 2017
CLASSIFICAÇÃO

1. Neuville / Gilsoul (Hyundai i20 WRC) 2’40’46’’1
2. Paddon / Kennard (Hyundai i20 WRC) +1’23’’9
3. Ogier / Ingrassia (Ford Fiesta WRC) +2’20’’8
3. Sordo / Marti (Hyundai i20 WRC) +2’47’’4
5. Lefebvre / Moreau (Citroën C3 WRC) +3’11’’8
6. Suninen / Markkula (Ford Fiesta WRC) +3’16’’8
7. Ostberg / Floene (Ford Fiesta WRC) +3’39’’6
8. Evans / Barritt (Ford Fiesta WRC) +4’39’’1
9. Mikkelsen / Jaeger (Citroën C3 WRC) +4’43’’5
10. Hanninen / Lindstrom (Toyota Yaris WRC) +4’53’’7
11. Breen / Martin (Citroën C3 WRC) +11’56’’5

Anterior Arona pelos ares: Como a SEAT decidiu revelar a Barcelona o seu novo SUV
Próximo Renault Espace com novo motor 1.8 de 225 CV

Artigos relacionados

Jeep e Mopar mostram seis protótipos para o 53.º Moab Easter Jeep Safari

A Jeep Gladiator será a protagonista do Easter Jeep Safari deste ano, já que a Jeep e a Mopar uniram forças, mais uma vez, para criar seis novos protótipos personalizados para o evento que anualmente se realiza na região de Moab, Utah, nesta edição entre 13 e 21 de abril.

Mini apresenta clássico elétrico

A Mini mostrou no Salão de Nova Iorque uma versão do Cooper original, mas locomovido a eletricidade

Mazda Sports Car Concept será apresentado em Tóquio

Tendo revelado no Salão de Frankfurt o novo Koeru Concept, a Mazda prepara já mais um concept, agora para o seu certame ‘doméstico’, em Tóquio: o Sports Car Concept. Não