Tanoak é nova pick-up da VW para os EUA

A Volkswagen parece ter gostado do resultado que a Amarok tem alcançado na Europa, por isso mesmo, no Salão de Nova Iorque mostrou um protótipo de uma pick-up que dá pelo nome de Atlas Tanoak.

O responsável pela VW da América do Norte Hinrich Woebcken, referiu que este concept é apenas um estudo de uma pick-up e que, para já, o segmento dos SUV grandes, como o Atlas, é suficiente para a VW por estas bandas, ainda assim não está descartada a possibilidade de poder ser produzida.

A Atlas Tanoak tem as dimensões de uma Honda Ridgeline e utiliza a plataforma MQB, a mesma do SUV Atlas. A distância entre eixos cresceu, tal como o comprimento total.

Visualmente não faltam detalhes do Atlas, mas a Tanoak tem uma aparência mais aventureira e robusta. O habitáculo foi modificado face ao Atlas original e surge numa espécie de versão protótipo, com detalhes futuristas, nos bancos, tablier e painel de instrumentos.

O motor é um 3.6 V6 de 276 cv, o mesmo que está debaixo do capot do Atlas. A potência é transmitida às rodas por uma caixa de 8 velocidades e pela tração integral 4 Motion.

Anterior Brembo apresenta nova maxila de travão para superdesportivos
Próximo Bentley Bentayga Hybrid estreia navegação inteligente por satélite

Artigos relacionados

BMW mostra novo Série 8 Gran Coupé

Depois de apresenta os novos Série 8 Coupé e Cabrio, a marca de Munique aumenta esta gama com a adição do novo Série 8 Grand Coupé, um coupé de quatro portas que substitui o Série 6 com a mesma designação.

Jaguar lança serviço ‘Jaguar Care’ para as suas berlinas

No seguimento da renovação completa de toda a sua gama de berlinas, a Jaguar anunciou a incorporação do programa ‘Jaguar Care’ nos modelos XJ, XF e XE, o qual inclui

Seat Arona recebe prémio “Red Dot Award” de design de produto 2018

O novo Seat Arona foi distinguido na prestigiada eleição Red Dot Award centrada nas qualidades do design com o prémio Best Product Design 2018.