Sucessor do Mazda RX-8 não está nos planos da marca

Sucessor do Mazda RX-8 não está nos planos da marca

Esmagando todas as ambições dos seus entusiastas de modelos desportivos que esperavam um novo Mazda na senda do RX-8, o CEO da companhia de Hiroxima negou essa possibilidade para breve, mesmo tendo no RX-Vision Concept um modelo muito bem recebido.

Em entrevista à Automotive News, Masamichi Kogai referiu que o MX-5 deverá ser o modelo desportivo de topo da Mazda, negando assim a existência a um eventual RX-9 (seguindo a nomenclatura tradicional da companhia).

No entanto, a hipótese de voltar a ter modelos equipados com o motor rotativo de tipo Wankel não é totalmente descartada por Kogai, mas a passagem à produção de um modelo semelhante teria de cumprir alguns requisitos.

“Se fôssemos recomeçar a produção do motor rotativo novamente, teríamos de ter a certeza de que não seria por pouco tempo. Temos de cumprir as normas de emissões do futuro. Ainda estamos a levar a cabo a nossa atividade de Pesquisa & Desenvolvimento para superar quaisquer questões que temos com emissões e eficiência de combustível”, referiu Kogai, que esclareceu ainda que um motor eficiente deste género surgiria primeiro enquanto extensor de autonomia e não como motor principal.

Por outro lado, a curto-termo, a Mazda está a trabalhar numa nova geração de tecnologias Skyactiv que serão implementadas nos seus novos modelos já a partir de 2019. Além disso, o CEO tem como objetivo posicionar a Mazda num patamar mais elevado, com um toque de Premium, mas a custo controlado.

Anterior Mercedes-AMG GT4 para clientes privados
Próximo Bentley inclinada para produzir novo desportivo em lugar de SUV

Artigos relacionados

Mini apresenta clássico elétrico

A Mini mostrou no Salão de Nova Iorque uma versão do Cooper original, mas locomovido a eletricidade

Hyundai apresenta submarca desportiva em Frankfurt

A Hyundai anunciou a criação de uma nova divisão dedicada a modelos desportivos, sob a qual será desenvolvida uma nova gama de automóveis de prestações mais exclusivas. A submarca N

Mercedes-Benz detalha desenvolvimento do novo Classe E

Mais evoluído e mais avançado do que nunca, o novo Mercedes-Benz Classe E prepara para fazer a sua estreia oficial no Salão de Detroit, no início de janeiro, mais precisamente