Sucessor do Mazda RX-8 não está nos planos da marca

Sucessor do Mazda RX-8 não está nos planos da marca

Esmagando todas as ambições dos seus entusiastas de modelos desportivos que esperavam um novo Mazda na senda do RX-8, o CEO da companhia de Hiroxima negou essa possibilidade para breve, mesmo tendo no RX-Vision Concept um modelo muito bem recebido.

Em entrevista à Automotive News, Masamichi Kogai referiu que o MX-5 deverá ser o modelo desportivo de topo da Mazda, negando assim a existência a um eventual RX-9 (seguindo a nomenclatura tradicional da companhia).

No entanto, a hipótese de voltar a ter modelos equipados com o motor rotativo de tipo Wankel não é totalmente descartada por Kogai, mas a passagem à produção de um modelo semelhante teria de cumprir alguns requisitos.

“Se fôssemos recomeçar a produção do motor rotativo novamente, teríamos de ter a certeza de que não seria por pouco tempo. Temos de cumprir as normas de emissões do futuro. Ainda estamos a levar a cabo a nossa atividade de Pesquisa & Desenvolvimento para superar quaisquer questões que temos com emissões e eficiência de combustível”, referiu Kogai, que esclareceu ainda que um motor eficiente deste género surgiria primeiro enquanto extensor de autonomia e não como motor principal.

Por outro lado, a curto-termo, a Mazda está a trabalhar numa nova geração de tecnologias Skyactiv que serão implementadas nos seus novos modelos já a partir de 2019. Além disso, o CEO tem como objetivo posicionar a Mazda num patamar mais elevado, com um toque de Premium, mas a custo controlado.

Anterior Mercedes-AMG GT4 para clientes privados
Próximo Bentley inclinada para produzir novo desportivo em lugar de SUV

Artigos relacionados

Techrules antevê modelo elétrico com turbina

A Techrules, companhia chinesa de desenvolvimento de tecnologia, anunciou que irá apresentar no Salão de Genebra um desportivo revolucionário que terá como base um motor elétrico com carregamento por turbina (TREV).

Lexus desvenda primeira imagem do novo ES

A Lexus mostra a primeira imagem do novo Lexus ES, o sedan de segmento D que a marca vai motrar no próximo Salão de Pequim no dia 25 de abril.

Volvo com ‘portas abertas’ para apresentar novos S90 e V90

A marca sueca irá promover, no fim de semana de 15 e 16 de outubro, uma ação em que os seus concessionários estarão de ‘portas abertas’ para assinalar o lançamento oficial dos novos Volvo em Portugal.