Subaru aposta em modelos desportivos no Salão de Tóquio

Subaru aposta em modelos desportivos no Salão de Tóquio

A Subaru vai ter alguns modelos de elevadas prestações no próximo Salão de Tóquio, dedicado a acessórios e transformação de automóveis, numa indústria que move muitos entusiastas e verbas no país do Sol Nascente.

A marca da Fuji Heavy Industries estará presente com alguns protótipos desenvolvidos em parceria com a Subaru Tecnica International (STI), o braço desportivo da Subaru, dos quais se destaca o STI Performance Concept, modelo que simboliza tudo aquilo que a marca nipónica tem vindo a desenvolver ao longos dos anos.

Assim, embora tenha por base um BRZ, este STI Performance Concept conta com suspensão e travões melhorado, bem como acessórios exteriores e interiores que lhe oferecem um traço mais desportivo. Além disso, surge equipado com o motor EJ20 de 2.0 litros sobrealimentado com que compete na categoria GT300 do campeonato SuperGT no Japão.

Outros modelos expostos serão o Levorg STI Concept e o XV Hybrid STI Concept, ambos com tónica mais dinâmica e elementos diferenciadores específicos no exterior e no habitáculo. Outro automóvel de exposição será o WRX STI NBR Challenge 2016, criado especificamente para a edição de 2016 das 24 Horas de Nürburgring.

Contudo, esse não será o único modelo derivado da competição a marcar presença no stand da Subaru, já que também o BRZ GT300 2016 estará em exposição no certame que se vai realizar entre os dias 15 e 17 de janeiro.

Anterior Smart cria o stand mais pequeno do mundo em Lisboa
Próximo BMW evolui tecnologia de controlo por gestos no CES

Artigos relacionados

TAG Heuer revela edição limitada Monaco num evento em Le Mans

A TAG Heuer apresentou em Le Mans uma nova edição de um dos seus relógios que nos remete para o Mónaco para os anos 70 e para Steve McQueen.

Toyota é marca de confiança dos portugueses pelo 10º ano consecutivo

Pelo 10º ano consecutivo a Toyota foi eleita “Marca de Confiança” do sector automóvel pelos leitores portugueses da revista Selecções do Reader’s Digest. Com 41% dos votos, a Toyota destaca-se naquela que é a maior consulta anual aos consumidores portugueses.

Nico Rosberg conquista pole position para o GP do México

Nico Rosberg (Mercedes-AMG) obteve mais uma pole position, desta feita para o regressado Grande Prémio do México, batendo novamente o seu companheiro de equipa e recém-coroado campeão do mundo de

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário