Stoffel Vandoorne assume lugar de Jenson Button na McLaren-Honda em 2017

Stoffel Vandoorne assume lugar de Jenson Button na McLaren-Honda em 2017

Além de Felipe Massa, também outro piloto de tremenda experiência anunciou a sua saída da Fórmula 1. O britânico Jenson Button, cuja estreia na Fórmula 1 teve lugar em 2000, revelou no fim de semana do GP de Itália, em Monza, a sua intenção de sair de cena em 2017, deixando assim o seu lugar na McLaren-Honda para Stoffel Vandoorne. Contudo, o campeão do Mundo de 2009 não vao vai deixar de vez a modalidade, adotando por enquanto o papel de piloto de reserva e embaixador da equipa de Woking.

Ao cabo de 17 anos de competição, Button parece ter escolhido o momento para sair da Fórmula 1 no final deste ano, ao passo que Vandoorne, mais uma das promessas no que a jovens pilotos diz respeito, assume o segundo lugar na equipa ao lado de Fernando Alonso.

A passagem de Button para a Williams chegou a ser falada, naquele que seria um regresso à equipa na qual se estreou em 2000, mas a especulação terminou agora com este anúncio, com Button a mostrar-se “maravilhado por poder continuar como um elemento importante da McLaren-Honda” e “extremamente excitado quanto ao meu novo papel, que resultou de conversas profundas com o Ron [Dennis, CEO da McLaren]”.

Button confessou o seu “amor” à McLaren-Honda, considerando a equipa como a melhor por que passou, mas também deixou claro que este não se trata efetivamente de um abandono, mas de uma mudança de cargo, passando para o cargo de desenvolvimento em 2017 e 2018: “Pretendo trabalhar arduamente no desenvolvimento do carro e estou certo de que irei estar ao volante num dado momento”.

Por seu turno, Vandoorne regressa ao lugar de piloto oficial, depois de ter feito a sua estreia este ano e de ter efetuado uma boa prestação no GP do Bahrein, com Ron Dennis a dizer que a “dupla de pilotos da McLaren-Honda para a próxima época será composta pelo Fernando e pelo Stoffel – um equilíbrio perfeito de brilhantismo perfeito e imenso potencial”.

Anterior Felipe Massa: A despedida do piloto com ar de menino traquinas
Próximo Nico Rosberg vence na 'Catedral' de Monza e coloca pressão em Hamilton

Artigos relacionados

Toyota junta C-HR e RAV4 para comunicar SUV híbridos pela primeira vez

A marca volta a surpreender com o lançamento de uma campanha de comunicação para o C-HR e RAV4 assente num tom mais emocional e de lifestyle.

Exclusividade de personalização: McLaren 570GT by MSO Concept

A McLaren vai revelar no Concurso de Elegância de Pebble Beach uma versão única denominada 570GT by MSO. A sigla remete para a divisão McLaren Special Operations, a divisão que

BMW Portugal tem novo diretor geral

A liderança da BMW Portugal irá ser assumida por Massimo Senatore a partir de 1 de Dezembro de 2018.

1 Comentário

  1. viviane
    Fevereiro 20, 23:07
    seja primeiro a comenta este artgo

Deixe um comentário