Stinger para as pistas é mais uma aposta da Kia

A Kia mostrou um novo Stinger que promete uma elevada dinâmica de condução e muita emoção ao volante. Agora essa vocação dinâmica ganha novo capítulo, com a revelação do Kia Stinger GT420.

Nascido de uma ideia do departamento do fabricante em solo germânico, tem tudo o que se exige numa versão de competição. Menos peso. Mais aerodinâmica. E, principalmente, mais potência.

O coração deste Stinger GT420 continua a ser o V6 3,3L Twinturbo. Mas, ao invés dos 370 CV passa a debita 420 CV e o binário sobe dos 510 para os 560 Nm. O segredo reside em diversas alterações mecânicas.

Há novas velas, para melhor combustão, e um filtro de ar de competição. Tem um sistema de escape sem catalisador e com quatro ponteiras. Também a transmissão que foi recalibrada acolhe um novo sistema de refrigeração.

Este Stinger foi praticamente despido de tudo o que é detalhe ou sistema de conforto. Assim, teto de abrir, espumas dos para-choques, coberturas e outras mordomias dos interiores desapareceram.

No seu lugar surgem os bancos e cintos de competição, a roll-cage e o sistema de extinção de incêndios. Mesmo com estas adições, o Kia Stinger GT420 é 150kg mais leve que o modelo original.

Depois há um novo sistema de travagem Brembo com pinças de seis pistões e discos de 380x34mm na dianteira. Ou as jantes OZ Racing Leggera (5kg mais leves que as originais) que estão envolvidas pelos Pirelli Trofeo R.

Anterior Honda inicia comercialização do renovado HR-V
Próximo Edição do 30º aniversário do Mazda MX-5 chegou a Portugal

Artigos relacionados

Belgas são os mais entusiastas com o novo Ford Mustang

Pode não ser o país em que se pensa em primeiro lugar em matéria de automóveis desportivos, mas são, de facto, os condutores belgas quem mais se tem apaixonado perdidamente pelo novo Ford Mustang.

Mercedes GLE já tem preços para Portugal

O renovado Mercedes GLE já se encontra disponível para encomenda em Portugal com o SUV da marca germânica a ter como preço de partida os 68.950 euros para a versão

Land Rover desenvolve conceito de ‘atrelado transparente’

A Land Rover está a desenvolver um conceito de atrelado transparente capaz de eliminar totalmente o ângulo morto criado ao rebocar uma caravana ou um atrelado. Esta perspetiva transparente permitiria