Smart em Portugal eleita como melhor mercado a nível mundial

Smart em Portugal eleita como melhor mercado a nível mundial

A Smart em Portugal terminou 2017 com vendas na ordem das 3.126 unidades e um crescimento de 3% face ao ano anterior. Em termos de quota de mercado, a marca em Portugal atingiu a 1.ª posição a nível mundial, com 1,4%, superando o mercado italiano que tem nos últimos anos mantido esta posição. Portugal é também considerado como o melhor mercado em perceção de marca e com melhor imagem num estudo que compara todos os mercados a nível mundial. Após uma 3.ª posição em 2015, 2.ª em 2016, 2017 foi o ano da conquista da 1.ª posição ao obter o prémio de melhor mercado a nível mundial.

Este resultado reflete o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Smart em Portugal, sobretudo no esforço em aproximar a marca aos seus potenciais clientes e ao ambiente urbano, chamando a atenção para o problema da mobilidade urbana. Ações disruptivas e de valor acrescentado para o cliente, como a ativação efetuada com as “#smartbanheiras”, o “#smarteffect” ou o “#smartparking”, contribuem para demonstrar o quão difícil é circular e estacionar nas grandes cidades…vantagens que acabam por se tornar num divertimento para quem conduz um Smart.

Parte deste sucesso deve-se, igualmente, à dinâmica e motivação das equipas de vendas dos concessionários que diariamente se empenham na promoção e divulgação das vantagens de se conduzir um Smart.

Desde outubro de 2018, com o lançamento dos modelos elétricos, a smart veio adicionar a componente ambiental com o lançamento da gama 100% livre de emissões de CO2, contribuindo desta forma para melhor a qualidade do ar que respiramos. Em 2020, a Smart prepara-se para ser uma marca totalmente elétrica, a primeira a abdicar de motorizações a combustão e a dedicar-se apenas à mobilidade elétrica e sustentável.

Anterior SEAT oficializa lançamento da nova marca Cupra com apresentação do novo logótipo
Próximo Presidente e CEO da Volvo Cars recebe prémio de Personalidade Disruptiva do Ano

Artigos relacionados

Mercedes-Benz apresenta solução inovadora para veículos usados

A Mercedes-Benz Certified, marca de Usados Certificados Mercedes Benz, apresenta uma campanha única para viaturas usadas, que visa reforçar a notoriedade da marca e oferecer condições exclusivas na aquisição de um veículo usado.

Skoda lança versão ScoutLine para o Fabia Combi

A gama mais versátil ScoutLine da Skoda prepara-se para crescer com a adição de uma versão baseada no Fabia Combi, cuja chegada ao mercado deverá ocorrer no primeiro trimestre de

Volkswagen quer bater a Tesla no seu próprio ‘jogo’ e ser referência nos VE

A Volkswagen está empenhada em recuperar a confiança dos seus clientes e dos restantes ‘players’ da indústria automóvel.