Skoda Scala já tem preços para o mercado português

A Skoda está a lançar no mercado o Scala, um modelo que utiliza a plataforma MQB A0 do Grupo VW e que vem substituir o Rapid.

Tendo por base o concept Vision RS, combina um design emotivo com um elevado nível de ergonomia e funcionalidades. Mede 4362 mm de comprimento, 1793 mm de largura e 1469 mm de altura. A grande distância entre eixos de 2649 mm permite-lhe excelentes características de condução.

Os faróis dianteiros e luzes traseiras full LED, são outra novidade. As opções de iluminação de topo estão todas ligadas à tecnologia LED, incluindo a função cornering. As luzes LED para circulação diurna estão posicionadas na parte superior do farol, dando ao automóvel o seu carisma desportivo.

Em matéria de capacidade de arrumação, o Scala oferece uma bagageira generosa, com uma capacidade de 467 litros. Com os bancos traseiros rebatidos, a volumetria aumenta para 1410 litros.

No interior o painel de instrumentos é digital e, na consola central, posiciona-se um ecrã tátil de 9,2 polegadas para visualização e gestão do sistema de infoentretenimento.

O bloco 1.0 TSI de 95 cv conta com uma caixa manual de 5 velocidades, enquanto a versão de 116 cv está disponível com uma caixa manual de 6 velocidades ou com uma transmissão automática DSG de 7 velocidades.

A versão de 1.6 TDI de quatro cilindros, com potência de 115 cv e um binário máximo de 250 Nm, conta com um conversor catalítico SCR com injeção de AdBlue, bem como um filtro de partículas Diesel, de série. Este bloco utiliza uma caixa manual de 6 velocidades ou uma transmissão DSG de 7 velocidades.

O novo Skoda Scala é proposto em Portugal com dois completos níveis de equipamento, Ambition e Style.
Em matéria de preços, arranca nos 21.960 euros da versão Ambition com motor 1.0 TSI de 95 cv e nos 26.497 euros da versão com o mesmo nível de equipamento, mas com o motor Diesel 1.6 TDI de 116 cv.

Anterior Mazda atualiza 2 para o próximo ano
Próximo Toyota e BYD assinam acordo de desenvolvimento de veículos elétricos na China

Artigos relacionados

Distração causada por smartphones também pode ser fatal para peões

A crescente disseminação dos smartphones e aparelhos móveis de entretenimento não é apenas prejudicial à prática da condução. De acordo com um inquérito levado a cabo pela Ford, mais de 10

Renault mostra novo Twingo com imagem refrescada

A terceira geração do Twingo, que é produzido em parceria com o smart forfour, foi refrescado e muda de visual.

Novas baterias eCAIMAN chegam em 2025 com maior capacidade

A União Europeia vai apostar no setor dos veículos elétricos com a criação de uma bateria própria que tem mais 20% de capacidade e que deverá chegar ao mercado em 2025.