Skoda Scala já tem preços para o mercado português

A Skoda está a lançar no mercado o Scala, um modelo que utiliza a plataforma MQB A0 do Grupo VW e que vem substituir o Rapid.

Tendo por base o concept Vision RS, combina um design emotivo com um elevado nível de ergonomia e funcionalidades. Mede 4362 mm de comprimento, 1793 mm de largura e 1469 mm de altura. A grande distância entre eixos de 2649 mm permite-lhe excelentes características de condução.

Os faróis dianteiros e luzes traseiras full LED, são outra novidade. As opções de iluminação de topo estão todas ligadas à tecnologia LED, incluindo a função cornering. As luzes LED para circulação diurna estão posicionadas na parte superior do farol, dando ao automóvel o seu carisma desportivo.

Em matéria de capacidade de arrumação, o Scala oferece uma bagageira generosa, com uma capacidade de 467 litros. Com os bancos traseiros rebatidos, a volumetria aumenta para 1410 litros.

No interior o painel de instrumentos é digital e, na consola central, posiciona-se um ecrã tátil de 9,2 polegadas para visualização e gestão do sistema de infoentretenimento.

O bloco 1.0 TSI de 95 cv conta com uma caixa manual de 5 velocidades, enquanto a versão de 116 cv está disponível com uma caixa manual de 6 velocidades ou com uma transmissão automática DSG de 7 velocidades.

A versão de 1.6 TDI de quatro cilindros, com potência de 115 cv e um binário máximo de 250 Nm, conta com um conversor catalítico SCR com injeção de AdBlue, bem como um filtro de partículas Diesel, de série. Este bloco utiliza uma caixa manual de 6 velocidades ou uma transmissão DSG de 7 velocidades.

O novo Skoda Scala é proposto em Portugal com dois completos níveis de equipamento, Ambition e Style.
Em matéria de preços, arranca nos 21.960 euros da versão Ambition com motor 1.0 TSI de 95 cv e nos 26.497 euros da versão com o mesmo nível de equipamento, mas com o motor Diesel 1.6 TDI de 116 cv.

Anterior Mazda atualiza 2 para o próximo ano
Próximo Toyota e BYD assinam acordo de desenvolvimento de veículos elétricos na China

Artigos relacionados

Mazda CX-3 é alvo de restyling mais profundo

Mazda renova CX3 com detalhes de pormenor e mais tecnologia e equipamentos de segurança.

Boas sensações? Tente esquecer os beijos, o futebol e meta-se num carro desportivo

A Ford desenvolveu uma pesquisa com base num protótipo único e exclusivo, o Ford Performance Buzz Car, nada menos do que um Ford Focus RS altamente personalizado.

Nova campanha da PRP e da Liberty Seguros já arrancou

A Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP) e a Liberty Seguros lançaram a campanha “O Copo ou a Vida”, uma iniciativa conjunta que pretende sensibilizar os condutores para uma condução sem álcool e reduzir a sinistralidade rodoviária associada à condução sob influência do álcool.