Skoda mostra Citigo-e, o primeiro elétrico da marca checa

Com base no Citigo, a Skoda vai lançar um carro elétrico com 82 cv e uma bateria de iões de lítio de 36,8 kWh que permite uma autonomia de 265 km no ciclo WLTP.

Como já percebeu, o módulo de baterias é diferente do que a VW utiliza no e-Up. O motor elétrico é mais ou menos o mesmo uma vez que produz um binário idêntico de 210 Nm. Isto permite ao Citigo e iV acelerar dos 0 aos 100 km/h em 12,5 segundos e atingir os 130 km/h.

A bateria de iões de lítio de 60 Ah tem uma capacidade de 36,8 kWh e está montada no piso do carro. Pode ser recarregada 80% em uma hora utilizando um CCS (Combined Charging System). Numa wall box de 7,2 kW os 80% da capacidade passam para 4 horas e oito minutos.

Carregando a bateria em casa através de uma tomada de 2.3 kW demora 12 horas e 37 minutos. Ambos estes cabos de carregamento CCS ou o AC são de série no nível de equipamento Style.

No interior, o Citigo e iV traz um painel de instrumentos redesenhado e um equipamento de série mais completo incluindo vidros elétricos dianteiros, Climatronic, Rádio Swing e uma doca para colocar o smartphone.

Anterior Opel revela novo Corsa na versão elétrica
Próximo Este é o Arkana, o SUV Coupé da Renault que vai ser vendido só na Rússia

Artigos relacionados

Volkswagen une-se à UEFA como parceira da mobilidade

A Volkswagen e a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) chegaram a acordo para que a marca alemã seja a nova parceira para a área da mobilidade. No âmbito

Carros e Motores de março já está nas bancas

A edição Nº59 da sua revista Carros e Motores já está nas bancas. Este mês trazemos até si tudo sobre o novo Mercedes-Benz Classe A, Renault Mégane RS, BMW X2,

Lotus abre academia de condução em Hethel

A Lotus vai abrir uma academia de condução em Hethel, dando assim a possibilidade a todos os que assim quiserem de melhorar as suas capacidades ao volante naquela que é a prestigiada pista de ensaios da marca britânica.