Segunda aposta da Alpine para a sua gama poderá ser um SUV

Segunda aposta da Alpine para a sua gama poderá ser um SUV

As novidades da Alpine continuam a ser uma das grandes incógnitas para o futuro imediato. A marca francesa que o Grupo Renault se propôs a reavivar deverá lançar um desportivo muito em breve, com base no concept recentemente apresentado, mas a expectativa eleva-se já para um segundo modelo da gama, sendo que a hipótese mais forte é de que seja um SUV desportivo para rivalizar com o Jaguar F-Pace.

A revista britânica Autocar indica que o segundo modelo da futura família de novidades da Alpine poderá ser um SUV de ambições desportivas para rivalizar não só com o Jaguar, mas também com o Porsche Macan, que são referências dinâmicas no que ao segmento SUV Premium diz respeito.

O facto de a Alpine poder retirar benefícios das sinergias engendradas pela Aliança Renault-Nissan será um ponto a favor da criação de um modelo do tipo SUV já que poderá recorrer a componentes e plataformas partilhadas para redução de custos, mas de cariz mais desportivo e requintado, uma combinação de atributos que será essencial para que a Alpine possa retirar vantagens mais pronunciadas de um novo SUV.

A motorização poderá passar por variantes Plug-in híbridas, mas sempre com o foco colocado na desportividade de condução.

Anterior Elétricos estão no horizonte da McLaren mas não para já
Próximo Capa Agosto 2016

Artigos relacionados

Skoda apresenta, finalmente, o Vision RS

Com o Skoda Vision RS, a Marca combina a sua tradição desportiva com um futuro sustentável.

Ferrari Testarossa: Um ícone da década de 1980

Um dos maiores ícones automóveis da década de 1980 foi o Ferrari Testarossa, modelo que é ainda hoje representativo de uma época de glória nos desportivos exóticos. Com um estilo

Ford acredita que a N304 é a melhor estrada da Europa para conduzir

Percorrendo as montanhas a norte de Portugal e cortar para o Parque Natural do Alvão, a serpenteante Estrada Nacional 304 pode ser a melhor estrada da Europa.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário