Sébastien Ogier vence na Austrália e garante título

Sébastien Ogier vence na Austrália e garante título

Sébastien Ogier venceu o Rali da Austrália e, com isso, revalidou o seu título de Campeão do Mundo de Ralis (WRC), ao volante de um Volkswagen Polo R WRC, naquela que foi a sua sétima vitória da temporada e mais uma ‘dobradinha’ para a marca germânica, com Jari-Matti Latvala a ficar na segunda posição.

Depois de superar as dificuldades inerentes ao facto de ser o primeiro piloto a ‘abrir’ os troços, Ogier rapidamente se colocou em posição de lutar pela vitória, envolvendo-se numa interessante luta com Latvala e Kris Meeke (Citroën) na segunda etapa, a qual terminou já na liderança do rali. Depois, tratou de ampliar a sua vantagem, tendo ganho também a Powerstage final.

Latvala ficou em segundo lugar, a 12,3 segundos do seu companheiro de equipa, embora tenha sofrido um susto ainda antes da última especial – a Powerstage -, quando a correia do alternador se partiu. Contudo, o finlandês conseguiu reparar o elemento danificado e prosseguiu em prova, subindo ao lugar intermédio do pódio na frente de Meeke, que esteve em muito boa forma nesta prova.

Andreas Mikkelsen foi quarto e por pouco não colocou três VW no pódio, já que a sua ascensão acabou por ser travada por uma penalização de 10 segundos na derradeira etapa (por ter chegado atrasado um minuto à área de serviço de domingo), tendo terminado a prova a pouco mais de cinco segundos do homem da Citroën.

Hayden Paddon levou o seu Hyundai ao quinto posto final, na frente de Ott Tanak (M-Sport Ford), que foi o melhor dos representantes da marca norte-americana. Seguiram-se Thierry Neuville e Dani Sordo, ambos da Hyundai.

Quanto à Powerstage, a mesma contou mesmo com domínio da Volkswagen, com Ogier na frente de Latvala e de Mikkelsen.

 

Anterior Tiago Monteiro brilha na prova do WTCC em Motegi
Próximo SEAT Leon Cross Sport Concept: as linhas para o futuro

Artigos relacionados

Novo VW Touareg já está à venda no mercado nacional

A Volkswagen começa agora a comercialização do novo Touareg em Portugal.

Ford volta a promover férias técnicas

No ano em que se completam 20 edições, as conceituadas “Férias Técnicas com a Ford” combinam as melhores práticas e ferramentas de formação.

SEAT quer reduzir resíduos em 60% até 2025

A SEAT anunciou que este ano as suas ações de melhoria ambiental estão orientadas para a redução de resíduos.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário