SEAT obtém o maior lucro operacional da sua história

Em 2018, a SEAT alcançou os melhores resultados da sua história, após aumentar o lucro operacional em 33,4% e atingir um valor recorde de 254 milhões de euros (2017: 191 milhões de euros).

De acordo com os resultados apresentados ontem pelo Grupo Volkswagen, a SEAT fechou 2018 com um volume de negócios de 10.202 milhões, 3,1% a mais que em 2017 (9.892 milhões) e também o maior número da história da empresa.

O recorde de vendas em 2018, bem como a comercialização de modelos com maior margem de contribuição, impulsionaram o lucro operacional da SEAT. Em 2018, a empresa vendeu 517.600 veículos, 10,5% a mais que em 2017.

O Presidente da SEAT, Luca de Meo, afirmou que “2018 foi mais uma vez um ano recorde. A nossa situação financeira atravessa o melhor momento da história graças a dados de vendas que demonstram a confiança dos nossos clientes.

Com o lançamento do Tarraco, fechámos um primeiro ciclo de renovação da nossa oferta e em breve iniciaremos uma segunda fase com a ambição de sermos grandes players em termos de eletrificação, conectividade e mobilidade partilhada. Ao mesmo tempo, também enfrentamos desafios e incertezas decorrentes das metas de redução de emissões e da situação macroeconómica”.

Anterior CarNext.com inaugura novo centro em Gaia
Próximo Mercedes-Benz revela preços do novo CLA Coupé

Artigos relacionados

Novo BMW X5 já tem kit M Performance Parts

Como acontecia com a anterior geração do BMW X5, a nova passa a estar disponível com um kit completo de acessórios M Performance Parts.

Hyundai Motor Group anuncia novas prioridades de negócio

O Vice-Presidente Executivo (VPE) Euisun Chung definiu as prioridades do Hyundai Motor Group para 2019. Melhorar a competitividade da empresa, reforçar a preparação para o futuro e inovar os sistemas de gestão e organização serão os três pilares que têm como objetivo fazer o Grupo avançar, de forma a realizar grandes progressos em 2019.

Opel GT Concept: Visão para os desportivos do futuro

O desportivo GT Concept que a Opel vai revelar no Salão de Genebra em março dá corpo a uma nova evolução na estratégia de design da marca alemã, apontando para