SEAT já tem nove nomes pré-definidos para o seu novo SUV

SEAT já tem nove nomes pré-definidos para o seu novo SUV

A SEAT já escolheu os nove nomes que poderão agraciar o seu novo SUV que será lançado no início de 2018. Ao abrigo da iniciativa #SEATseekingName, a marca procura a denominação do seu terceiro SUV, com os nove topónimos da geografia espanhola a serem selecionados entre 10.130 propostas recebidas.

Assim, as nove hipóteses que terão a oportunidade de se tornar um dos finalistas a 12 de setembro, são os seguintes: Abrera, Alboran, Aran, Aranda, Avila, Donosti, Tarifa, Tarraco e Teide.

As nove propostas semi-finalistas passaram com sucesso nas três diferentes etapas definidas pela SEAT (valores de marca e de carcterísticas, critérios linguísticos para fácil adaptação a várias linguagens e conotações positivas e, por último, critérios legais através da validade jurídica dos candidatos a nível internacional com recurso a um especialista em propriedade intelectual), que foram cuidadosamente supervisionadas por especialistas da empresa assim como por uma agência externa de nomeação e uma de propriedade industrial e intelectual:

A partir de agora, a SEAT vai organizar diversos ‘focus groups’ nos seus principais mercados e realizar testes em diferentes países onde comercializa os seus veículos, para selecionar pelo menos três finalistas entre os nove nomes pré-selecionados.

A marca vai apresentar os nomes dos finalistas durante uma conferência de imprensa no Salão de Frankfurt, a 12 de setembro. A partir dessa data e até 25 de setembro, os interessados poderão votar no nome favorito em seat.com/seekingname e seat.es/buscanombre, o nome que receber mais votos será o vencedor. A SEAT vai revelar o nome do novo SUV antes de 15 de outubro.

Anterior Tesla Model 3 já aí está e promete mudar o 'jogo'
Próximo Cinto de segurança de três pontos ajuda a salvar vidas desde 1959

Artigos relacionados

Volkswagen e-Golf e Golf GTE: Ecologia e eficiência em novo ritmo

A Volkswagen lançou já em Portugal a sua renovada geração do e-Golf e do Golf GTE, modelos que dotam a gama de argumentos mais ecológicos.

Nico Rosberg triunfa no GP do Brasil

A exemplo do que sucedeu na qualificação, Nico Rosberg demonstrou enorme superioridade no Grande Prémio do Brasil, penúltima prova do Mundial de Fórmula 1, batendo o seu companheiro de equipa,

Nissan vai apostar em programa de partilha de automóvel

A Nissan anunciou a criação de um novo e pioneiro serviço de propriedade automóvel partilhada digital, que tem como objetivo transformar a partilha tradicional de automóveis. O Nissan Intelligent Get