SEAT ensina a arrumar a bagageira antes de ir de férias

A SEAT junta-se à autora de lvros Marie Kondo que criou o célebre método KonMari que torna a ordem como filosofia. Assim, esta teoria pode ajudar a arrumar as malas no carro.

Três malas, dois colchões de praia, um carrinho de bebé, um guarda-chuva e mais um sem-fim de brinquedos de criança. Esta é apenas alguma da bagagem que se pode querer carregar num carro familiar na saída para férias. Os preparativos podem ser stressantes para muitos: não podemos deixar nada para trás e é importante aproveitar o espaço ao máximo

1. Menos é mais: saber escolher é o primeiro passo para iniciar a organização dos preparativos para as férias, segundo Aline Lau, a primeira consultora oficial na Europa para o método KonMari. Antes de partir de férias, uma das dificuldades é a de escolher o que levamos e o que deixamos em casa. Para boas decisões, o melhor é fazer uma lista e visualizar como queremos que sejam as nossas férias ideais. Só assim selecionaremos o que realmente nos será útil.

2. Ordenar por categorias: subdividir em categorias o que realmente levaremos é um bom recurso para uma organização mais eficiente e mais racional. Dividir o fundamental em categorias, como o vestuário, os acessórios, os brinquedos das crianças ou o estojo de medicamentos, permite-nos enfrentar a tarefa por partes e de forma mais ligeira. Um exemplo passa por colocar os brinquedos e os insufláveis de praia num mesmo compartimento, aproveitando os espaços livres.

3. Vestuário, enrolado e na vertical: as malas com tudo o que queremos levar dentro facilmente se transforma num quebra-cabeças no qual é preciso encaixar tudo. Para se maximizar o espaço é recomendável enrolar cada peça e colocá-las todas na vertical, para um menor volume e também para que consigam ver todas as peças em simultâneo.

4. Aproveitar o interior do carro: não é apenas filosofia, uma vez que a engenharia é um bom aliado da ordem. Quando se projeta um modelo, a nossa prioridade é a de obtermos a máxima capacidade para aproveitarmos cada milímetro útil. Todos os compartimentos do automóvel são úteis para guardar os objetos mais necessários, como os lenços ou bebidas, para os termos sempre à mão e arrumados. Por motivos de segurança, não devemos deixar nada solto no interior do habitáculo, nos bancos, nem na chapeleira.

5. Na bagageira, os últimos serão os primeiros: o primeiro passo antes colocar a bagagem passa por aproveitar o piso duplo da bagageira em modelos como o SEAT Arona. Devemos pensar no que precisaremos tirar primeiro para que fique numa zona mais acessível. Quanto às malas, as mais pesadas devem ir sempre na parte mais baixa e quanto mais atrás melhor. Se não colocarmos corretamente a bagagem e não prendermos as coisas, podem libertar-se com uma travagem ou manobra brusca, colocando em risco a segurança dos ocupantes”, alerta, acrescentando que “circulando a 100km/h, e no caso de uma travagem repentina, um volume de 30kg pode converter-se num de 90kg, multiplicando o seu peso por três”. Se, além disso, também as colocarmos com as pegas para cima será mais prático.

Anterior Renault lança ZOE "desportivo"
Próximo GT X Experimental é primeira imagem da nova Opel

Artigos relacionados

Apresentação do novo Yamaha YXZ1000R SS conta com nomes conhecidos

O YXZ1000R SS traz pela primeira vez a tecnologia controlada por computador dos automóveis de competição para a categoria ROV.

Jeep Renegade ganha nova série especial “S”

Baseado no topo de gama Limited, o novo Renegade ‘S’ exibe uma estética mais desportiva, graças aos elementos Cinzento Granite Crystal na grelha frontal, nos emblemas, nas barras do tejadilho e nas jantes de 19″.

Mercedes-Benz GLC Coupé desvendado por fim

Após tantas informações e detalhes já revelados anteriormente, a Mercedes-Benz levantou o véu finalmente sobre o novo GLC Coupé, uma aposta mais dinâmica para concorrer com o Range Rover Evoque