• Rolls-Royce Dawn tem lado negro com 600 CV
  • Rolls-Royce Dawn tem lado negro com 600 CV
  • Rolls-Royce Dawn tem lado negro com 600 CV
  • Rolls-Royce Dawn tem lado negro com 600 CV
  • Rolls-Royce Dawn tem lado negro com 600 CV

Rolls-Royce Dawn tem lado negro com 600 CV

A Rolls-Royce revelou mais um integrante para a sua linha mais exclusiva, a Black Badge. Estreada em Genebra nos modelos Ghost e Wraith, chegou agora a vez de o Dawn contar com uma variante semelhante, cuja apresentação está agendada para o Festival de Velocidade de Goodwood.

Sendo um Black Badge, uma grande parte do trabalho neste modelo passou pela aplicação de detalhes negros, embora no interior se opte também por uma combinação entre preto e laranja, sendo esta última cor aplicada em elementos das portas, tablier e bancos. No exterior, nota para a pintura que a Rolls-Royce indica ter “o mais exaustivo trabalho de pintura e polimento alguma vez utilizado numa cor sólida”.

No compartimento do motor surge um V12 bi-turbo de 6.6 litros com características renovadas. Neste caso, ganha 30 CV para um total de 600 CV e 60 Nm de binário para 840 Nm no seu total. Tecnicamente, a marca de luxo britânica trabalhou ainda na suspensão – mais firme – e noutros aspetos como a direção, caixa de velocidades ZF de oito velocidades, resposta do acelerador e sistema de travagem de maiores dimensões. O sistema de escape foi também melhorado para uma sonoridade específica.

A marca parece assim querer apelar a uma nova faixa de clientes, mais jovem, mas que não descure os requintes e luxos típicos de um Rolls-Royce numa era em que a concorrência também aperta neste segmento e em que a própria companhia procura diversificar a sua presença no mercado através de um SUV ainda em desenvolvimento.

Anterior Peugeot revela evolução do 3008 DKR para o Dakar 2018
Próximo Force India a caminho de se tornar Force One?

Artigos relacionados

Novo Toyota Aygo também vai ao Vodafone Paredes de Coura

A Toyota volta a marcar presença no Festival Vodafone Paredes de Coura que ao longo dos últimos 25 anos tem levado a música ao norte do país.

Novo Bugatti Chiron apanhado em vídeo

O sucessor do Bugatti Veyron está já em fase avançada de testes, a julgar pelo mais recente vídeo captado pela Auto Bild TV, no qual é possível ver, de forma

Kia mostra interior do seu topo de gama K900

Desenvolvido da colaboração entre o quartel general de design da marca em Namuan, na Coreia e o estúdio de design em Irvine nos EUA, Califórnia, a Kia desvendou mais uns