Robert Kubica irá participar nos testes após o GP da Hungria

Robert Kubica irá participar nos testes após o GP da Hungria

E se Robert Kubica voltasse à Fórmula 1 com a Renault? O cenário parece estar cada vez mais perto de se tornar uma realidade, depois de o piloto polaco ter vindo a efetuar alguns ensaios com um monolugar da equipa de Enstone nos últimos meses.

Vítima de um grave acidente que provocou ferimentos severos na sua mão direita em 2011, Kubica tem vindo a efetuar uma recuperação de altíssimo nível, aproximando-se agora de um hipotético regresso à F1, na medida em que vai participar nos testes após o GP da Hungria, a disputar este fim de semana.

Kubica ensaiou com sucesso e sem entraves físicos um Renault de 2012 no circuito de Valência, em Espanha, no passado mês de junho, dando seguimento a esse teste com um outro já este mês, admitindo que existiam 80 a 90 por cento de possibilidades de retornar à modalidade.

“Os primeiros dois dias [de testes] foram muito ricos em lições para o Robert, mas também para nós. Esta sessão em Budapeste com o RS17 vai permitir-lhe, bem como a nós, ter informações mais precisas sobre a sua prestação com um carro atual em condições mais representativas”, referiu Cyril Abiteboul, diretor da equipa, acrescentando que depois de analisar esses dados irão avaliar sobre o potencial regresso à competição.

Anterior Mazda CX-8: Para sete mas só para o Japão
Próximo Primeiro MINI elétrico confirmado para 2019

Artigos relacionados

Icona Vulcano Titanium inova com carroçaria em titânio

O próximo Concurso de Elegância de Pebble Beach contará com um modelo desportivo de características excecionais. Isto porque a Icona, construtor italiano de pequenas dimensões, revelou que o seu novo

Jaguar XE 300 Sport Edition vence “ballet” no gelo

A edição especial desportiva da berlina foi o primeiro veículo a realizar uma volta lançada na pista de gelo artificial mais longa do mundo, em Flevonice, Holanda.

Infiniti inicia produção de novo motor V6

A Infiniti deu início à produção do seu novo motor V6 bi-turbo de 3.0 litros, o qual será usado unicamente em modelos da marca de luxo da Nissan e que