Renault renova ZOE na imagem e na mecânica

A Renault renovou o seu utilitário elétrico de maior sucesso a nível mundial, o ZOE. O modelo francês traz algumas novidades do lado fora e muitas mudança no interior e parte mecânica.

Do lado de fora, as grandes alterações surgem nos faróis que passam a ser em LED à frente e atrás e na inclusão de faróis de nevoeiro, detalhe que o anterior modelo não contemplava.

Lá dentro, encontramos o tabier do novo Clio, ainda que adaptado às necessidades de um automóvel elétrico, com os indicadores de consumos específicos, o comando da caixa de velocidade e-shifter que fica numa consola elevada e ainda um modo de condução “B”, que permite regenerar energia em desaceleração e travagem.

A plataforma foi melhorada para receber o novo motor com 135 CV e uma bateria 30 kg mais pesada de 52 Kw que permite uma autonomia de 390 km em ciclo WLTP. Esta nova geração passa a ter carregamento rápido, uma inovação face ao modelo anterior. Chega ao mercado nacional em outubro.

Anterior Mercedes-AMG produz motor de 4 cilindros mais potente do mundo
Próximo TAG Heuer revela edição limitada Monaco num evento em Le Mans

Artigos relacionados

EQ: Marca do futuro eletrizante da Mercedes-Benz?

Havendo indicações de que a Mercedes-Benz irá revelar no Salão de Paris os seus planos para a sub-marca de veículos elétricos, surge agora a notícia, por parte da imprensa especializada

Porsche 911 R ‘à solta’ no circuito de Hockenheim

Com o novo 911 R, a Porsche foi ao encontro dos clientes e entusiastas que pediram versões de caixa manual do seu modelo mais carismático, lançando no passado Salão de

Primeiras imagens do novo BMW X2 reveladas antes da estreia

O novo BMW X2, um rival direto do Range Rover Evoque, viu as suas primeiras imagens reveladas na internet pelo site coreano Top Rider.