Renault renova Twingo com restyling e tem nova versão

O renovado Renault Twingo revela-se, desde logo, em imensos detalhes exteriores: os novos para-choques dianteiro e traseiro tornam as linhas mais pronunciadas, beneficiando também de maior superfície pintada; a grelha dianteira, com acabamentos em cromado, é nova; há novas entradas de ar dianteiras verticalizadas, mas igualmente laterais (herdadas da versão GT) para melhorar o arrefecimento do motor; há um novo ‘stripping’ lateral; novas jantes com desenho mais desportivo e há a chegada da já famosa assinatura luminosa Renault, em forma de “C”.

Um conjunto de mudanças estéticas que, a par do rebaixamento da altura em 10 milímetros e da nova carenagem traseira, melhoram a eficiência aerodinâmica.

No exterior, igualmente destaque para a chegada de duas novas cores: o intenso Amarelo Mango, que sublinha a personalidade divertida e singular do Twingo e o distinto e elegante Branco Quartz, em tom pérola.

Duas referências que se juntam às seis cores Azul Céu, Branco Cristal, Cinzento Lunar, Preto Estrela, Verde Pistachio e Vermelho Flamme.
Para além do nível de equipamento “Zen”, o Renault Twingo é lançado, em Portugal, com a série especial “Le Coq Sportif”. Uma versão que, na carroçaria, assume as cores azul, branco e vermelho da famosa marca de desporto, enquanto no interior não faltam vários pormenores que identificam e que são exclusivos da versão.

Para além da exclusividade, é na lista de equipamentos de série que o Twingo Le Coq Sportif genuinamente impressiona.

Nesse sentido, destaque para o ar condicionado automático; o sistema multimédia EASY LINK com ecrã tátil de sete polegadas compatível com Android Auto e Apple Car Play; o regulador/limitador de velocidade; o banco do condutor regulável em altura; o sistema de ajuda ao estacionamento traseiro com câmara de marcha-atrás; os faróis de nevoeiro com iluminação em curva; os sensores de chuva e luminosidade; os estofos com personalizações em vermelho, entre outros itens.

Anterior Porsche lança novos 911 Carrera Coupé e Cabriolet
Próximo Capa - agosto 2019

Artigos relacionados

Depois do Classe C, surge agora o renovado AMG C63

A Mercedes-Benz renovou toda a gama Classe C. Os mais recente beneficiados com o restyling foram os AMG.

Grupo PSA anuncia consumos reais de 30 modelos

O Grupo PSA aliou-se a duas organizações não-governamentais (ONG) para analisar os valores reais de consumos dos modelos Peugeot, Citroën e DS, respeitando assim o compromisso efetuado com os seus

Toyota Yaris com mudanças profundas e estilo híbrido reforçado

A Toyota surge no Salão de Genebra com uma importante renovação do seu modelo mais bem-sucedido na Europa, o Yaris, que tem por objetivo reforçar ainda mais o impulso de sucesso do pequeno hatchback da Toyota.