Renault renova Espace com design atualizado e novas tecnologias

A meio do seu ciclo de vida, a Renault Espace é alvo de um restyling que lhe traz um design atualizado, mais tecnologia e motores da última geração.

Neste renovado Espace, destaca-se na dianteira a inclusão, em estreia na gama da marca, de faróis adaptativos LED Matrix Vision em associação ao formato luminoso em formato de ‘C’, juntando-se ainda à nova grelha inferior e ao friso cromado transversal, que é, a partir de agora, a assinatura específica dos topos de gama da Renault.

Atrás, encontramos um novo para-choques redesenhado, com um resguardo de proteção que reforça o espírito crossover. Integra duas saídas de escape com forma oval, para um visual mais desportivo. A iluminação traseira é integralmente em LED, exibindo também uma nova assinatura luminosa.

No interior encontramos uma evolução da consola central suspensa, tornando-se mais elegante e prática, com um novo espaço de arrumação fechado, que integra porta-bebidas, duas entradas USB e uma entrada à direita da alavanca de velocidades. Esta alavanca de comando elétrico “e-shifter” (sem cabo mecânico) permite libertar espaço sob a consola que passa a integrar um compartimento para um smartphone, com função de carregamento por indução.

A consola agrupa comandos essenciais como o botão rotativo de acesso ao sistema multimédia Renault Easy Link, atalho para as regulações Multi-sense e travão de estacionamento assistido, entre outros.

O sistema multimédia Easy Link conta com um ecrã de 9.3 polegadas posicionado na vertical, com um interface totalmente novo e personalizável e conexão aos sistemas operativos Android Auto e Apple CarPlay. Entre outras funcionalidades, permite navegação com pesquisa de moradas Google, preços dos combustíveis e informações de trânsito em tempo real.

Para melhorar a segurança na condução noturna, o novo Espace contará com novas tecnologias de ajuda à condução Easy Drive, com destaque para o sistema de luzes de estrada adaptativas LED Matrix Vision e o Sistema de Assistência na Condução em Autoestrada e Trânsito, que constitui a primeira etapa na evolução para o veículo autónomo.

A gasolina, o novo Espace conta com os préstimos do TCe 225 EDC a gasolina, enquanto nos Diesel o destaque vai para os Blue dCi com 160 e 200 CV retirados de um bloco 2 litros.

Estes dois motores Blue dCi são dotados da tecnologia antipoluição SCR (Selective Catalytic Reduction), com sistema de injeção de AdBlue para a redução das emissões de NOx.

Anterior Elon Musk diz que já tem 200 mil encomendas da pick-up da Tesla
Próximo Já se conhecem os 7 finalistas a Carro do Ano 2020

Artigos relacionados

Eis a primeira imagem do novo Hyundai IONIQ

A Hyundai revelou as primeiras imagens do seu futuro híbrido compacto, o IONIQ, modelo que será o primeiro da marca sul-coreana a contar com uma motorização a aliar um bloco

Seat divide lucro operacional pelos funcionários

A Seat obteve em 2017 os melhores resultados da sua história depois de aumentar em 24,8% o seu lucro operacional, alcançando um valor de 191 milhões de euros.

Euro NCAP diz que o novo Clio é o mais seguro do mercado

O novo Renault Clio foi reconhecido pelo Euro NCAP como o automóvel mais seguro do segmento (em conjunto com o Audi A1) entre todos os testados por este organismo em 2019.