Renault pagou apenas 1 libra para comprar a Lotus F1 Team

Renault pagou apenas 1 libra para comprar a Lotus F1 Team

A Renault confirmou recentemente a aquisição da equipa Lotus F1 Team, naquele que será o seu regresso oficial à modalidade, mas apenas agora se vão conhecendo alguns detalhes deste negócio, sendo que o mais curioso é o valor que a marca pagou para selar o acordo: 1 libra.

A informação é revelada pelo site Motorsport, o qual dá conta dos termos da negociação entre a Renault e a Genii Capital e Gravity Motorsports, com estas duas últimas a manterem 10 por cento das ações da nova estrutura.

De acordo com dados a que aquele site teve acesso, a Genii teve primeiro de adquirir a totalidade das ações para depois vender 90 por cento à Grigny Ltd, entidade que no passado deteve a Renault e Benetton e que pertence à própria Renault Developpement Industriel et Commercial (RDIC). É esta, aliás, que volta a deter a propriedade da formação de Enstone, tendo o valor pago sido apenas de 1 libra.

A Grigny teve um papel de liderança na frente da estrutura de Fórmula 1 ao longo de diversos anos, apenas saindo de cena, de forma compreensível, quando a Renault deixou a Fórmula 1 enquanto equipa oficial no final de 2011.

Anterior Novo Audi Q2 chega em 2016
Próximo Setenta anos de Volkswagen Carocha

Artigos relacionados

Fórmula 1: Honda quer ficar ao nível da Ferrari já na Bélgica

A Honda pretende melhorar significativamente as suas prestações na Fórmula 1 e prepara um pacote de melhorias para o GP da Bélgica do próximo fim de semana. O objetivo desta

Assim é o interior do novo Renault Clio

A Renault desvendou as primeira imagens do interior do novo Clio. A quinta geração do utilitário da marca francesa foi desenvolvido sobre os princípios “Evolução & Revolução” ou seja, por fora as semelhanças com a atual geração e com outros produtos da marca são evidentes, enquanto lá dentro o interior foi totalmente repensado.

Renault lança Clio Bi-Fuel em Portugal. Saiba quanto custa

O Renault Clio Bi-Fuel já está disponível na Rede de Concessionários, pelo competitivo preço de 18.110 euros.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário