Renault Mégane RS Trophy R bate recorde em Suzuka

Depois de Nürburgring e de Spa-Francorchamps, a marca francesa levou o modelo desenvolvido pela Renault Sport até à pista de Suzuka, no Japão, para assinar a volta mais rápida com o tempo de 2 minutos 2,25.454 segundos.

Um registo que contou com o piloto de fábrica Laurent Hurgon ao volante do “hot hatch” que conseguiu, ao longo do percurso de 5,8 quilómetros composto por 18 curvas, retirar mais de três segundos ao anterior recorde de modelos de produção de tração dianteira.

Contando com um bloco quatro cilindros turbo de 1.8 litros com 300 CV e caixa manual de seis velocidades, o Mégane RS Trophy R apresenta de série um espace Akrapovic, travões da Brembo, bacquets Sabelt, pneus de alto desempenho da Bridgestone e amortecedores da Öhlins.

Graças ao novo desenho do para-choques e suspensão rebaixada, o Trophy R – que é 130 kg menos pesado face à versão convencional – conta com várias no desempenho aerodinâmico.

Anterior Jeep Wrangler tem novo nível de equipamento Night Eagle
Próximo Polestar 2 entra na fase final de desenvolvimento

Artigos relacionados

Nissan exibe novo LEAF Nismo no Salão de Tóquio

O novo Nissan LEAF Nismo vai ser apresentado no Salão de Tóquio, no Japão, que decorre entre 28 de outubro e 5 de novembro, depois do seu lançamento global em setembro.

Aston Martin Vantage GT8 leva o espírito de competição para a estrada

O mais extremo dos Aston Martin de produção em série está prestes a chegar, herdando muitos dos ensinamentos aprendidos pela marca britânica nas pistas e com uma produção limitada a

Audi e-tron já está à venda em Portugal

O Audi e-tron, o primeiro SUV totalmente elétrico da marca de Ingolstadt chega agora ao mercado nacional.